Zé Ricardo revela cobrança forte no vestiário após gols sofridos nos minutos finais

Zé Ricardo admitiu preocupação com os gols sofridos pelo Vasco da Gama nos minutos finais, mas foca no trabalho para melhorar.

Zé Ricardo durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Zé Ricardo durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Era um resultado que parecia tranquilo, mas os dois gols no fim colocaram os três pontos a perigo. Por isso, apesar da vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo admitiu preocupação.

– Sem dúvida o resultado no final de tomar dois gols criou uma certa tensão para terminar a partida, que caminhava para se encerrar de forma mais tranquila – explicou, antes de contextualizar:

– Temos uma sequência pela frente, um jogo já no domingo. A expectativa era observar alguns jogadores que ainda não havíamos observado, dar condição de jogo. Era um desejo nosso observar os reforços e tirar também já que tínhamos dois atletas com cartão amarelo. Realmente perdemos um pouco de força sem a bola e demos condições do Nova Iguaçu chegar próximo do nosso gol, e acabamos tomando dois – lamentou.

São cinco gols sofridos em três rodadas. Por mais que o elenco seja praticamente todo novo diante do alto número de saídas e contratações, o desempenho ainda não agrada. Mas Zé Ricardo pondera.

– Sem dúvida é um aprendizado para a gente. Houve uma cobrança forte nossa no vestiário, os atletas principalmente. Futebol não permite nenhum tipo de acomodação e ainda bem que aprendemos a lição vencendo a partida. É algo que precisamos corrigir porque o sistema defensivo vinha bem até os 40 do segundo tempo. E a partir do momento que não temos a pressão na bola, estoura lá atrás – explicou o treinador, sem individualizar a culpa:

– Não é um problema da linha quatro em si. Não houve nenhuma falha individual, mas, sim, uma falha coletiva nos dois gols. Agora é trabalhar, descansar e preparar a equipe já com essas correções para o jogo contra o Madureira – finalizou o treinador.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
7 comentários
  • Responder

    Já escrevi. Jogo que vale 3 pontos, não pode dar mole. O Botafogo agora é líder por causa da bobeira do Vasco. Era para está com 9 pontos. Quer fazer experiência, faz em jogo amistoso. Aí pode trocar de jogadores. Tem que levar o cariocão à sério. Quero o Vasco campeão 🏆

  • Responder

    o vasco precisa ter mais atenção na zaga o 2 gols surgiu porque o galaza mal colocado deixou o atacante entrar nas suas costas e isso não pode acontecer fica olhando só a bola e esquece de marcar precisa melhorar muito

  • Responder

    Vasco ,Vasco, acorda o jogo só termina quando o juiz apita, isso por que não pegaram times, vamos dizer assim um pouco melhor,quando.isso acontecer vai tomar e sacolas de gols

  • Responder

    É pessoal, nosso Vascão continua naquelas falhas antigas da defesa. Entra treinador, sai treinador e ninguém consegue estancar essa sangria da defesa de tomar gols nos acréscimos do segundo tempo? Vamos lá Zé Ricardo, mostra serviço.

  • Responder

    Entra ano sai ano o Vasco. Não muda.

  • Responder

    Já vem a alguns anos essa falta de energia nos minutos finais do Vasco com toda essa troca de jogadores e equipe técnica acredito que o problema seja outro,dobrar o tempo de treinamento ,menos descanso um jogador tem que estar preparado para se necessário aguentar uma prorrogação e disputa de pênalti,essa é a profissão dele.

  • Responder

    Bom dia Nação VASCAÍNA, É inadimitivel tomar2gol, já nos acréscimos é cruel,eu falei que íamos golear, mais tínhamos tudo pra tal,vai ser domingo,VAMOS VASCÃO VAMOS GOLEAR

Comente

Veja também
Paulinho enaltece ponto conquistado e revela seu objetivo no Vasco

O lateral-direito Paulinho comentou a sensação de marcar pelo profissional do Vasco da Gama, diante do Nova Iguaçu.

Bernardo é dispensado de clube 1 mês após contratação

A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do Democrata de Governador Valadares, onde estava o ex-Vasco da Gama.

Cria do Vasco marca golaço contra o Botafogo; veja

Cria do Vasco da Gama, Hugo Borges anota golaço para o Maricá em duelo contra o Botafogo e garante a vitória na Taça Guanabara.

Ramon Lima rasga elogios e projeta futuro de Paulinho no Vasco

O treinador Ramon Lima destacou a atuação do jovem Paulinho diante do Nova Iguaçu e elogiou bastante o lateral-dereito do Vasco.

Que pintura! GB quase marcou golaço contra o Nova Iguaçu; assista

Titular do Vasco da Gama no empate contra o Nova Iguaçu, GB joga em função diferente e tem uma boa participação.

Sair da versão mobile