Zé Ricardo ressalta melhora do Vasco nas bolas paradas defensivas 

O técnico Zé Ricardo ainda afirmou que a equipe precisa continuar trabalhando para não levar gols de bola parada.

Vasco x CSA pela Série B 2022
Vasco x CSA pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco ficou próximo do G4 da Série B após a vitória sobre o CSA, por 1 a 0, em casa, pela Série B, no último sábado. Com isso, a equipe ganhou tranquilidade para trabalhar nesta semana.

As atuações cruzmaltinas ainda vêm sendo contestadas pela torcida, principalmente na parte ofensiva. No entanto, a defesa virou um ponto positivo sob o comando de Zé Ricardo.

O Vasco sofreu em 2021 com as bolas paradas. Só que nesta temporada, a defesa carioca não vem levando gols neste tipo de jogada. Zé Ricardo falou sobre a melhora neste aspecto da equipe.

“Trabalhamos muito a bola parada, estamos atentos às estratégias. Como foi a volta do Edimar, como a gente trabalha bastante, espera que o rendimento aconteça. Quintero também, apesar não ser tão alto, tem bom tempo de bola. Gabriel Dias também. Tivemos um ‘plus’ contra o CSA, vamos dizer assim, com entradas do Getúlio e Raniel”, disse.

“Acho que a gente tem que estudar isso bem, cada adversário tem uma estratégia. Melhoramos na bola parada, mas na nossa estreia tomamos um gol de bola parada. Já tínhamos ido bem no Carioca. Temos sempre que continuar trabalhando, não tem outro jeito”, completou.

O Vasco vai em busca de um lugar no G4 da Série B neste domingo, contra o Bahia, em São Januário, às 16 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Zé Ricardo
1 comentário
  • Responder

    O time do VASCO tem sido mal escalado pelo técnico Zé Ricardo. Escala muito mal. O jogo do VASCO dá dó em assistir. O VASCO não é ruim como se fala.
    Fraco é o técnico. Em nenhum jogo desde que Zé Ricardo chegou ao VASCO, o VASCO foi protagonista, jogou bem.
    Assim a continuar é permanência na segundona. Não gosta de jogadores da base. Cadê o Riquelme ótimo lateral esquerdo, o MT, e outros.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile