Zé Ricardo rechaça deixar o Vasco e cobra punição a torcedores por protesto

Treinador garantiu que não pensa em entregar o cargo e citou o ato ocorrido no embarque do Vasco da Gama como um problema da sociedade.

Zé Ricardo durante jogo contra a Chapecoense
Zé Ricardo durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Principal alvo da torcida do Vasco da Gama devido ao mau desempenho da equipe neste início de Série B, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após mais um empate cruzmaltino na competição, desta vez um 0x0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Questionado sobre a possibilidade de pedir demissão, uma vez que o presidente Jorge Salgado afirmou que o treinador só deixa o cargo caso isso aconteça (isto é, não há chance da decisão partir da diretoria), Zé garantiu que não cogitou essa ideia e que, enquanto sentir confiança no trabalho desenvolvido junto ao elenco, vai permanecer no comando do time.

– Não passou (pela cabeça a chance de entregar o cargo). Acredito muito naquilo que estamos construindo. Temos um grupo de profissionais muito competente, um grupo de homens. Mas, no futebol, às vezes, as coisas não acontecem da forma como queremos. Até o momento que eu me sentir confortável, confiar nos atletas, quero seguir – disse.

Paralelamente, o treinador argumentou que muitos dos problemas ocorridos atualmente no Cruzmaltino já acontecem há algum tempo. Ele também pediu paciência à torcida para a partida contra a Ponte Preta.

– Sei que é uma situação dura a do Vasco. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando muito dessa rebarba. Lógico que temos que melhorar e evoluir, mas só vejo isso acontecendo com trabalho. Acredito muito nesse grupo. Quem acompanha sabe o quanto ele se dedica. Vamos encarar a Ponte Preta. Já imaginamos o estádio com uma pressão muito grande. Espero que a torcida entenda isso – opinou.

Protestos no aeroporto

Outro tema abordado na entrevista, como não poderia deixar de ser, foi a manifestação de torcedores cruzmaltinos no embarque da equipe a Chapecó, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na última quinta (21).

Um dos mais cobrados pelos vascaínos, assim como o gerente de futebol Carlos Brazil, Zé Ricardo lamentou a maneira como a situação foi conduzida. Segundo ele, é preciso punição para coibir atos violentos.

– Entendo a frustração, mas também entendo que essa não é a melhor maneira de protestar. Esse é um problema muito mais profundo pelo o que vem acontecendo com treinadores, equipes, jogadores no Brasil. Recentemente, tivemos episódios que, por pouco, não ocorreram coisas mais graves. Tomara que as autoridades investiguem esses fatos. Temos visto punições dentro dos estádios, por que não fora deles também? – questionou.

Por fim, o treinador criticou a falta de investimento em educação a nível nacional e afirmou que o protesto é um exemplo do que está presente no nosso dia a dia

– Está faltando educação à sociedade brasileira. Um país que peca pela falta de investimento na educação vai pagar o preço uma hora. Espero que não aconteça mais. Não desejo ver cenas como essa com ninguém que trabalha no futebol ou em qualquer outra área – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta (27), contra a Ponte Preta. O duelo, válido pela 4ª rodada da Série B, acontece às 21h30min, em São Januário.

Mais sobre:Zé Ricardo
24 comentários
  • Responder

    Esse time não tem um esquema tático é pior do que o time de pelada esse trem que é um Zé Bundão que era para ter saído fora do Vasco muito tempo esse Presidente é um panaca não entende nada de futebol

  • Responder

    Eu tenho certeza absoluta que não vamos subir para série A, com esse treinador e Nenê cai cai, Figueiredo é o melhor jogador do Vasco.

  • Responder

    Esse . Tal de ricardo .É um idiota.que acabar de foder o vasco.com aval desse ladrão chamado salgado. Vamos reagir . Vascaínos. Fora quadrilha. Tô boladao.

  • Responder

    ELE DIZ QUE NÃO SE IMPORTA COM AS REDES SOCIAIS(QUE TODOS TEM FALADO CONTRA ELE MESMO LÁ)POIS NEM VÊ… ENTÃO A TORCIDA VAI ATÉ ELE PRA COBRAR( DE FORMA PACÍFICA COMO FOI NO AEROPORTO) AÍ VEM RECLAMAR DE INTIMIDAÇÃO….Ô ZÉ INTIMIDAÇÃO É O QUE TEM ACONTECIDO DENTRO DE CAMPO, OS ADVERSÁRIOS NÃO RESPEITAM E NÃO TEM MEDO DO VASCO…O TIME TÁ DESORGANIZADO,NÃO TEM PADRÃO DE JOGO, NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA…ISSO É FRUTO DE UM PÉSSIMO TRABALHO SEU E DE SUA COMISSÃO TÉCNICA. NÃO MARCA, NÃO CHUTA… É UM BANDO EM CAMPO…TÚ NÃO QUER SER COBRADO…AGUARDAR MAIS O QUÊ?…EM 3 RODADAS ESTAMOS PX DA Z4… TÁ NA HORA DE VC IR E DEIXAR O VASCO TENTAR SE RECUPERAR…VAI E LEVA SUA COMISSÃO TÉCNICA, ESSE DIRETOR AMADOR BRAZIL…LOGO…

  • Responder

    Simples, não gostou do protesto pacificador como foi, não gosta de crítica, vaza, vai se profissionalizar, vai estudar um pouco sobre como é ser técnico de verdade, e não essa fraude que tu é..
    Centenário o Vasco que é, está com Zé Ricardo sendo o pior e mais incompetente técnico na história do clube, após ele, só Celso Roth.
    #ForaZéRicardo

  • Responder

    Eu acho que esse Zé Ricardo nem era para está no Vasco e esse presidente do Vasco vai afundar o Vasco mas ainda

  • Responder

    Torcida em São Januário, vamos saldar esse técnico vitorioso.

    • Você citou no final de sua fala, QUE TÁ FALTANDO EDUCAÇÃO AO POVO? .
      Mau educado é você cm sua incompetência e táticas medíocres, você é mau educado em expor um deserviço à Massa Vascaina.
      #ForaZéRicardo

  • Responder

    Sinceramente este time do Vasco é time de série C. Respeito muito as pessoas que lá trabalham, porém, tecnicamente o time é muito fraco. Se não tiver jogadores que na gíria coloca a bola debaixo do braço e definam o Vasco caminha para série C. Infelizmente.

  • Responder

    Zé Ricardo, você levou um passeio de bola da Chapecoense. Só não perdeu por muita sorte. Seu time não tem padrão de jogo. É só chutão para a frente, enquanto eles estavam organizados apesar das chuvas. |O pior, substitui o melhor jogado do ataque, o Figueiredo. Quem disse a você que é um bom técnico, desculpe-me, mentiu! Você está muito longe disto! Ah! Cuidado com a Ponte Preta.

  • Responder

    Esse presidente tá de brincadeira..manter o Zé Ricardo..vai esperar até a 36 rodadas pra demitir essa ingua..está desenhando.o mesmo filme do ano passado. E se não houver uma mudança na comissão técnica..o Vasco vai caminhar pra série C..um fato inédito pro salgado..vai ficar na memória dos torcedores..e as torcidas deveriam fazer diferente…é fácil ..jogos em São Januário…assistam em casa os jogos..deixem de dar dinheiro pra essa cambada de sanguessugas..fazer greve de bilheteria é a melhor forma de boicotar esse técnico ruim..o time não tem padrão de jogo..não tem nenhuma jogada ensaiada..tá igual uma pelada ..cada um faz o que quer…brigar .xingar ..fazer pressão. Nos aeroportos. Nos ônibus..não é uma boa solução….experimente deixar o estádio vazio…pra ver se ele troca ou não troca esse Zé ruela…..

    • Verdade, é só não ir nos jogos

  • Responder

    Quem tem que ter vergonha na fuça e pedir pra sair é esse canalha que preside o Vasco.

  • Responder

    Zé Ricardo esse trabalho que você está tão confiante vai levar o Vasco pro pior que está, você teve mais de uma semana para preparar o time pra estrear na série B, não mostrou nada já está na terceira rodada e não venceu jogo algum, jogou em casa por pouco não tomou uma surra dar entrevista dizer que confia no trabalho não será hipocrisia, meu amigo o time não está evoluindo não se ver em campo melhoras, o melhor agora era você deixar o Vasco o time precisa de um treinador estilo Abel do Palmeiras que joga com o time que cobra dos atletas resultados, no futebol tem que ter tesão pra vencer.

  • Responder

    Esse ano o Vasco vai pra terceiro a. Se Deus quiser!

  • Responder

    FORA ZÉ RICARDO BURRO e fora tbm SALGADO, presidente idiota.

  • Responder

    Enquanto ele tiver ganhando dinheiro pra não fazer nada vai ficando essa diretoria incompetente golpista que colocou ele tem que tirar.

  • Responder

    Vai embora mulambo.

  • Responder

    Cheio de mimi,esperamos sim o Vasco melhore,não podemos nos leva por essa mídia daí,que sempre favoreceu o rival, campeonato e longo ainda e cedo pra fazer um inferno, vascaíno não e modinha. Sv

  • Responder

    Tenha a ombridade de um homem culto e peça pra sair Ze Ricardo. Seu trabalho é pequeno demais e inexpressivo pra grandeza do Clube de Regatas Vasco da Gama. Chega!!! Nao suportamos mais.

  • Responder

    Se vc tivesse respeito pelo Vasco já tinha pedido para sair
    Fora!!!! Zé Ricardo tu é muito ruim
    E pior é a diretoria que contrata treinadores sem prestgio nome e títulos sem expressão sem padrão

  • Responder

    Esse ano o Vasco cai pra Série C.

  • Responder

    Se falta educação para os torcedores também falta muita competência para esse tal Zé Ricardo projeto de treinador, esse monte de reforços que chegou não vai acrescentar nada ao clube com um cara desse sendo o técnico, ridículo ver o time do Vasco jogando, parece um monte de índios jogando uma pelada

  • Responder

    Pode desaparecer do nosso vasco seu fanfarrão morfetico.

Comente

Veja também
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Sair da versão mobile