Zé Ricardo projeta utilização de Andrey Santos e afirma: ‘Jogador de baita futuro’
Técnico do Vasco da Gama destacou evolução de Andrey nos treinos e que o volante tem tudo para ser um grande jogador no futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira (06), o técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, comentou, entre outros assuntos, o planejamento para a utilização do volante Andrey Santos durante a Série B.
Para o treinador cruzmaltino, Andrey acabou pulando etapas nas categorias de base, inclusive na seleção brasileira. Isso, porém, segundo Zé, acontece devido à qualidade do jogador.
– Alguns atletas conseguem vencer objetivos e obstáculos da sua categoria e acabam tendo necessidade de ultrapassar esses desafios para serem estimulados de alguma forma. O Andrey é um desses atletas. E isso está acontecendo de forma muito natural. Ainda tem 17 anos e já tem convocações para a Seleção Sub-20. Até capitão já foi – destacou.
Paralelamente, o técnico fez questão de afirmar que não é o responsável direto pela evolução do volante, além de destacar a inteligência do atleta.
– Não gosto dizer que o Zé Ricardo lançou o jogador. Quem está lançando é o Vasco, pela capacidade que o menino tem. Impressionante como ele se coloca nos treinamentos, como pega as informações – complementou.
Por fim, Zé Ricardo destacou que o meio-campista, ao ser devidamente lapidado, será um jogador muito importante.
– Depois da Copa São Paulo, quando ele veio treinar com a gente, foi nítido que ainda precisava se adaptar, e rapidamente passou a fazer um jogo simplificado sem perder a qualidade. Vai ser um jogador de baita futuro para o Vasco e para o futebol brasileiro – concluiu.
Estreia
Provavelmente com Andrey Santos como opção no banco de reservas, o Vasco estreia na Série B na próxima sexta-feira (08), às 19h, contra o Vila Nova, em São Januário.