Zé Ricardo projeta clássico contra o Fluminense e comenta possibilidade de estreias

O técnico Zé Ricardo projetou o clássico contra o Fluminense e revelou a possibilidade de alguns jogadores estrearem.

Zé Ricardo em coletiva no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo em coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro)

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25), e falou sobre o clássico contra o Fluminense, que acontecerá no sábado (26), pelo Campeonato Carioca.

O duelo contra o Fluminense será o segundo clássico do Gigante da Colina na temporada. O primeiro não deixou saudade, pois o time do técnico Zé Ricardo perdeu por 1×0 para o Botafogo na sexta rodada da competição estadual.

Na coletiva, Zé Ricardo relembrou o jogo contra o Botafogo e disse que o Cruzmaltino não mereceu a derrota, motivo que faz ele acreditar que apesar das dificuldades de um clássico, o Vasco terá um bom desempenho contra o Fluminense.

– Vamos entrar com aqueles que acreditamos estar melhor no momento. Acho que não merecemos perder para o Botafogo, tivemos uma performance para pelo menos empatar. O Fluminense vai ser um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado.

Zé Ricardo também destacou o comprometimento dos jogadores vascaínos neste início de temporada. O time vem de bom desempenho e os jogadores estão empolgados e afim de mostrarem trabalho numa temporada cheia de desafios. O técnico cruzmaltino projetou a partida e disse que o time estará preparado para enfrentar o adversário mesmo que venha com time titular ou misto.

– O comprometimento dos atletas é o que mais me agrada nesse início. Fluminense é uma equipe que pode jogar de forma alternativa, com atletas que podem jogar em várias posições… Vamos preparar para o Fluminense jogar com time titular ou com alternativo, isso não importa, temos que entrar preparados.

O técnico do Vasco também falou sobre os jogadores que ainda não estrearam. Segundo ele há possibilidade de acontecer as estreias de Juan Quintero e Luiz Henrique. Já o meio-campista Vitinho ainda não está apto a fazer seu primeiro jogo com a camisa cruzmaltina.

– Quintero e Luiz Henrique estão aptos para o jogo, o Vitinho a gente resolveu esperar um pouco mais porque contamos com ele lá na frente. Não temos pressa, porque ainda temos meninos e reforços para experimentar. Prudência pra todos terem condições na Série B.

Após enfrentar o Fluminense o Vasco iniciará os treinamentos para a partida contra a Ferroviária, pela Copa do Brasil. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (02), no Estádio Doutor Adhemar de Barros, também denominado Estádio da Fonte Luminosa.

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile