Zé Ricardo prevê clima tenso contra Ponte e pede união entre time e torcida do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo projetou a próxima partida, diante da Ponte Preta e pediu incentivo dos torcedores Cruzmaltinos.

Zé Ricardo durante jogo contra a Chapecoense
Zé Ricardo durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na coletiva após o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, o técnico Zé Ricardo falou sobre a pressão da torcida do Vasco. Após o protesto na quinta (21), o comandante espera por um clima adverso no próximo jogo da Série B. “Certamente, teremos mais um jogo difícil contra a Ponte preta.

Já imaginamos um estádio com a pressão muito grande. A torcida precisa entender que precisamos nos unir. Se a gente estiver mais próximo, é um passo a mais para buscar nossa primeira vitória”, declarou ao projetar a partida da quarta rodada, que acontece nesta quarta (27), às 21h30, em São Januário.

Com três empates nas primeiras três rodadas da Série B, o Vasco ocupa somente a décima colocação do torneio. O mau momento, na análise do treinador, não reflete a dedicação que ele vê em seu grupo.

“Acredito no que está sendo construindo, temos um grupo de profissionais muito competentes. No futebol, às vezes, as coisas não acontecem da maneira que a gente quer. Até o momento em que achar que os atletas estão respondendo ao que estamos falando, vamos seguir. Existem cicatrizes abertas no clube acabamos pegando rebarba. Temos que jogar melhor, mas existem outras maneiras de se protestar. Encarar com trabalho e acreditar nesse grupo. Quem acompanha o dia a dia sabe o quanto eles se dedicam”, avaliou.

Sobre o protesto no aeroporto, o treinador disse que sabe que os resultados não são do agrado da torcida, contudo cobrou punições aos responsáveis pela intimidação vivida no aeroporto do Galeão.

“Entendo a frustração da torcida, também gostaríamos de estar mais bem colocados. Nosso pecado foi a estreia contra a Vila Nova. Sabemos da Série B, são jogos parelhos, muitos empates. Se ganhasse, com um ponto contra o CRB e aqui [em Chapecó] as coisas estariam melhores. Entendo a frustração, mas essa não é a maneira correta de se protestar. É um problema muito mais profundo, que vem acontecendo com jogadores. Por pouco, atletas não se feriram de modo mais grave recentemente. Tomara que as autoridades averiguem esses fatos. Dentro do estádio, temos visto punições. Por que não fora também? Estão faltando valores na sociedade brasileira. Um país que peca no investimento da educação.

Fonte: Uol

7 comentários
  • Responder

    Boa tarde,na quadra de futsal da sede do calabouço, ainda está faltando uma proteção de rede no teto da quadra pra bola não ir pra rua

  • Responder

    Quer acalmar o clima. Pede pra sair e deixa qualquer outro dirigir a equipe. Qto tempo vc precisa pra equipe mostrar alguma sinergia, alguma jogada ensaiada, etc.?
    Vc e a sua incapacidade de armar a equipe, substituir com eficiência e prontamente são as razões do Vasco ter somado três pontos apenas dos nove disputados.
    A Chapecoense chutou 13 vezes e o Vasco 3.
    Você coloca o Erick pela ponta esquerda com funções de marcação. Será mais um jogador que vc irá destruir.sai fora cara!

  • Responder

    FORA TÉCNICO RUIM….
    PRÓXIMO JOGO, BOICOTE, NINGUÉM VAI A SÃO JANUÁRIO…
    TIME NÃO TEM NENHUM ESQUEMA DE JOGO, E JÁ ESTAMOS NO FINAL DE ABRIL – EM DEZEMBRO NÃO ADIANTA SE LAMENTAR….

  • Responder

    Você estando em São Januário já é um clima tenso!
    Ponte Preta time forte para o campeonato brasileiro série C.
    Obrigação é ganhar com folga, mas do jeito Zé Ricardo será um vitória sofrida e desorganizada, mesmo assim você não terá o prestígio da torcida, você é fraco!

  • Responder

    FORA ZÉ RUELA e leve esse merda desse zé gabriel junto.

  • Responder

    Aonde que falta investimento na educação seu técnico incompetente? Faltou durante muito tempo foi gestão na educação e também no clube Vasco da Gama, se esse atual diretoria tivesse pessoas sérias e competentes não esse fraco Zé Ricardo como treinador, o time mais desorganizado em campo da série B é esse time de pelada do Vasco.

  • Responder

    Na minha opinião como torcedor há 56 anos, a paciência acabou há muito tempo ir ao jogos ou assistir pela TV é uma via cruzes. Não sou a favor da falta de respeito a qualquer cidadão, porém cobrar civilizadamente sim pq do jeito que vai vamos permanecer sempre na série B ou até mesmo descer. Torcedor seja mais esperto acompanha de longe e vamos ver até onde esses bastados vão levar o clube a falência pq no futebol acabou há anos.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile