Zé Ricardo pode promover mudanças no ataque do Vasco para jogo contra o Grêmio

Treinador do Vasco da Gama, Zé Ricardo ganhou opções ofensivas com as alterações do segundo tempo do jogo contra o Brusque.

Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário
Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo contra o Brusque, na última quinta-feira, abriu opções e colocou dúvidas na cabeça de Zé Ricardo, principalmente pelas alterações promovidas no segundo tempo da vitória por 2 a 0 em São Januário. O treinador começa a preparar o Vasco nesta segunda para a partida contra o Grêmio e pode fazer testes no time. O ataque é um setor que deve sofrer mudanças.

Um dos jogadores que agradou torcida e comissão técnica na última rodada foi Getulio, que substituiu Raniel na segunda etapa. O centroavante acabou se sentindo mal e ficou pouco tempo em campo, mas foi marcante para a mudança de postura do Vasco e contribuiu com assistência para o segundo gol de Nenê. Sem contar que é um jogador que entra para pressionar a saída de bola e inibir a construção do adversário desde o campo de defesa.

A atuação de Getulio qualifica a concorrência por vaga no ataque vascaíno. Apesar de acostumado ao esquema e importante no primeiro combate ao adversário, Raniel não tem feito boas partidas e chegou ao quinto jogo seguido sem balançar as redes. A sombra de Getulio pode ser importante para o camisa 9 voltar ao melhor momento.

Com a estratégia de intensificar a marcação adiantada diante do Grêmio, outra provável mudança é não começar com Palacios na quinta-feira, já que o Vasco acaba perdendo a agressividade no bote com o chileno, que ainda não está condicionado para reforçar essa pressão. Figueiredo, por sua vez, é um jogador de muita entrega e, ao lado de Gabriel Pec, tem feito muito bem a recomposição defensiva. São dois atletas que se encaixaram muito bem na estratégia proposta por Zé Ricardo.

Com Figueiredo e Getulio à disposição, o elenco começa a receber, nesta segunda-feira, as orientações para o principal desafio da Série B até o momento. Quem também deve voltar ao time titular é o lateral-direito Gabriel Dias, que cumpriu suspensão contra o Brusque. Com um perfil mais defensivo, o atleta vinha de boas partidas e, junto com Edimar, tem conseguido dar boa sustentação à dupla de zaga.

Os únicos desfalques até o momento são o volante Juninho e o atacante Erick, que tratam lesões e também não ficaram à disposição na última rodada. O duelo contra o Grêmio acontece às 20h de quinta-feira, em São Januário, que mais uma vez estará lotado – a quatro dias do jogo, a torcida do Vasco já esgotou os ingressos e promete empurrar o time rumo à quinta vitória seguida em casa.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O Vasco prescisa de reforços no meio e no ataque.Nomes de peso gente!

  • Responder

    O Daniel não faz gol a cinco jogos e o Getúlio não faz nunca. O titular é Figueiredo e pronto.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile