Zé Ricardo pede mais atenção para o Vasco não repetir erros na Libertadores

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, aprendendo com fases anteriores, pede cuidado para não repetir erros na Libertadores.

O Vasco da Gama entrou na Libertadores ainda na segunda fase da competição. Por isso, teve que encarar dois adversários antes de conseguir alcançar a fase de grupos, sendo eles a Universidad de Concepción-CHI e o Jorge Wilstermann-BOL. Entre boas e más partidas, o técnico Zé Ricardo demonstra estar mais experiente e pede atenção na sequência da competição.

“O que passamos nos quatro primeiros jogos nos trouxe afirmações. A questão da confiança, de você entender que é uma competição muito difícil. É uma competição até traiçoeira. Tem de estar atento. Um simples ou mínimo descuido pode desenvolver um efeito cascata”, iniciou o treinador.

O Vasco fez grandes partidas nas primeiras fases da Libertadores, com goleadas, mas na última partida deixou bastante a desejar, ao ser goleado pelo Jorge Wilstermann na altitude de Sucre, quase sendo eliminado de forma traumatizante. Após o inesperado perrengue, o treinador retira lições dos erros cometidos.

“Temos de tentar o máximo possível se manter organizado. Dentro disso sabemos o que podemos render. Essa é nossa maior lição e o que esperamos levar à fase de grupos, com quatro grandes clubes disputando”, concluiu Zé Ricardo.

Nesta terça-feira se inicia a caminhada do Vasco na fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad de Chile. As equipes estão situadas no Grupo 5, que contém também o Cruzeiro e o Racing-ARG. Buscando aprender com os erros, Zé Ricardo não acompanha opiniões da mídia, e está confiante na classificação e boa campanha do Gigante da Colina na Competição Continental.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile