Zé Ricardo minimiza invencibilidade em clássicos no comando do Vasco

O técnico Zé Ricardo ainda não perdeu nenhum clássico desde sua chegada ao Vasco da Gama e espera vencer o de amanhã.

O Vasco finalizou a preparação para a semifinal da Taça Rio, nesta quarta-feira, diante do Botafogo. Além de uma vaga para a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, os cruz-maltinos vão tentar manter uma marca desde a chegada do técnico Zé Ricardo: não perder clássicos. Com o atual comandante, os vascaínos disputaram cinco clássicos, com três empates e duas vitórias, ambas sobre os alvinegros.

Ao ser questionado sobre estes números, Zé Ricardo minimizou o fato e preferiu focar no próximo desafio. “Essas estatísticas fazem parte do futebol. Isso acontece. Entramos sempre para vencer, e, com isso, os resultados tendem a aparecer. A classificação nos dá confiança. Vamos tentar acertar os detalhes e levar para o jogo. Estou satisfeito pelo grupo, que tem muito caráter e pode ir longe. Na quarta podemos esperar mais um grande jogo”, disse.

Zé Ricardo mostrou preocupação em relação a arbitragem na semifinal, por conta da não expulsão do atacante Rildo. O cruzmaltino, em dividida com João Paulo, fraturou a perna do botafoguense. Os dirigentes alvinegros reclamaram que o vascaíno recebeu apenas o cartão amarelo pelo lance.

“Todos lamentamos a lesão do João Paulo. Sobre a arbitragem, entendo o lado do Botafogo, mas o jogo não pode ser focado nesse questionamento. Que o árbitro tenha tranquilidade. Certeza que o Botafogo não quer ser favorecido, e nós também queremos imparcialidade”, declarou.

Por fim, o comandante cruzmaltino comentou sobre o fato do Vasco atuar pelo empate para avançar à final da Taça Rio. Para Zé Ricardo, a equipe deve manter o estilo de jogo e só pensar na vantagem no fim do clássico.

“É uma vantagem, mas só temos que imaginar ela nos momentos finais. Nós abrimos 2 a 0, e eles empataram no segundo tempo. É imprevisível. Temos que tentar pressionar e jogar no campo adversário, acho que é a melhor forma de conseguirmos a classificação”, concluiu.

Para esta partida, Zé Ricardo não adiantou a escalação. O Vasco não poderá contar com o goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia, além do atacante Rildo, que teve uma luxação no ombro. A tendência é que Gabriel Félix e Paulinho sejam seus substitutos caso o treinador opte por manter o esquema tático utilizado no fim de semana.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Sair da versão mobile