Zé Ricardo minimiza atrito com Nenê e afirma: ‘Sou a voz que decide’

Técnico do Vasco da Gama revelou ainda não ter conversado com Nenê e garantiu que irá resolver a questão internamente.

Nenê durante jogo contra o Vila Nova
Nenê durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Além da péssima atuação do Vasco da Gama, o empate em 1×1 com Vila Nova, na estreia cruzmaltina na Série B, foi marcado pela insatisfação do meia Nenê ao ser substituído no segundo tempo.

O jogador, que era o capitão da equipe, além de fazer cara de poucos amigos enquanto deixava o campo para a entrada do centroavante Getúlio, atirou no gramado a braçadeira, cena que chamou bastante atenção de torcedores e imprensa.

Questionado sobre o episódio na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Zé Ricardo afirmou que não conversou com Nenê no vestiário e relembrou que o jogador já teve atitudes parecidas em outros momentos.

– A gente não teve conversa depois do jogo. No vestiário, só fizemos a roda. Não tive conversa. Cabeça quente. Não foi a primeira vez que o Nenê fez isso, em outros clubes ele também já fez. Ele quer jogar o tempo todo. É nossa referência – disse.

O treinador também fez questão de afirmar que resolverá a questão internamente e que qualquer decisão relacionada ao time é sua.

– Entendo que foi uma reação de quem desejava estar em campo. Não vou polemizar. Isso a gente resolve internamente. Se tiver de tomar alguma decisão diferente, decidirei. Enquanto eu estiver à frente do Vasco, sou a voz que decide. A minha decisão foi pelo bem do Vasco – complementou.

Ademais, Zé Ricardo explicou o que motivou a substituição. Segundo ele, era preciso tentar algo novo para dificultar a marcação do Vila Nova.

– Naquele momento, entendi que o primeiro volante do Vila Nova estava tendo facilidade para jogar. O Vasco não conseguia com ele (Nenê) ou com o Raniel fechar as diagonais. Não estávamos conseguindo pressionar. Então, sangue novo poderia resolver. Essa foi a decisão – concluiu.2

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no dia 16 de abril, contra o CRB. A partida, válida pela 2ª rodada da Série B, acontece às 19h no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas.

Mais sobre:Zé RicardoNenê
4 comentários
  • Responder

    Cadê uma jogada ensaiada, ficou 17 dias fazendo q? Porra nenhuma. Cadê tática Nenhuma. Pulso firme com alguns jogadores NÃO TEM. Então VAZAAAA perdeu o grupo. TORCIDA SE QUEREM TER ALGUMA ESPERANÇA, TROQUEM ESSE CARA E DIRETORIA CONTRATE ALGUEM COM CAPACIDADE

  • Responder

    ZE RICARDO VAZAAAAA JA TENHO DITO ISSO AQUI INUMERAS VEZES VOCE É FRACO. BUSQUEM O EX TECNICO DO BOTAFOGO ESSE SABE O QUE É SERIE B.

  • Responder

    NENÊ TEM QUE JOGAR . NÃO PODE ZÉ RICARDO COLOCAR NENÊ E B .NAZÁRIO JUNTOS . TÉCNICO SEM PADRÃO DE JOGO . Jogando ASSIM VAI CONTINUAR NA SÉRIE B

  • Responder

    Zé pede pra sair .
    Você é muito fraco. Não sabe nada se armação tática.

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile