Zé Ricardo manterá a escalação para o jogo contra o Boavista

O técnico Zé Ricardo resolveu manter a escalação do Vasco conta o Boavista para aumentar o entrosamento da equipe.

De olho em mais uma vitória pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (04/03), às 19h30, para enfrentar o Boavista, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição estadual. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, onde o Gigante da Colina possui uma quantidade grande de torcedores e se sente em casa.

Para o duelo com o Verdão de Saquarema, o treinador Zé Ricardo irá repetir a formação da última quinta-feira (01), quando o time vascaíno venceu o Macaé por 2 a 1. A comissão técnica optou pela manutenção da escalação com o intuito de aumentar o entrosamento da equipe e deixá-la mais formatada visando a sequência da temporada, em especial da Conmebol Libertadores 2018.

O meio-campo Wagner e o atacante Rildo, que na derradeira partida deixaram o gramado de São Januário reclamando de dores e preocupavam a torcida, foram relacionados e estão concentrados no Espírito Santo com a delegação vascaína, assim também como o zagueiro Ricardo e o atacante Caio Monteiro. Os pratas da casa não estiveram na relação anterior e são as grandes novidades na lista.

Adversário logo mais, o Boavista é comandado por Eduardo Allax, vem de um vice-campeonato na Taça Guanabara e conta com diversos jogadores com passagem por São Januário, casos de Júlio César, Kadu Fernandes, Fellype Gabriel e Leandrão. Ao longo da história, o Almirante duelou com o clube de Saquarema em 12 oportunidades: são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

– O Eduardo vem fazendo um belo trabalho no Boavista. A equipe se reforçou bastante e conta com vários atletas experientes, casos do Leandrão, do Júlio César e do Erik Flores. São jogadores que podem causar problemas se tivermos algum tipo de descuido. Não foi à toa que o Boavista chegou numa final de Taça Guanabara. Posso garantir que o nosso respeito será muito grande – afirmou o treinador Zé Ricardo.

Segundo colocado do Grupo B da Taça Rio, o Vasco possui três pontos e pode encerrar a noite na liderança. Para isso acontecer, o Cruzmaltino precisa vencer o Boavista no Estádio Kléber Andrade por uma diferença de dois gols. Atualmente, o primeiro lugar da chave pertence ao Flamengo, que derrotou o Botafogo por 1 a 0 no último sábado (03) e chegou aos seis pontos.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile