Zé Ricardo manterá a escalação para o jogo contra o Boavista
O técnico Zé Ricardo resolveu manter a escalação do Vasco conta o Boavista para aumentar o entrosamento da equipe.
De olho em mais uma vitória pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (04/03), às 19h30, para enfrentar o Boavista, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição estadual. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, onde o Gigante da Colina possui uma quantidade grande de torcedores e se sente em casa.
Para o duelo com o Verdão de Saquarema, o treinador Zé Ricardo irá repetir a formação da última quinta-feira (01), quando o time vascaíno venceu o Macaé por 2 a 1. A comissão técnica optou pela manutenção da escalação com o intuito de aumentar o entrosamento da equipe e deixá-la mais formatada visando a sequência da temporada, em especial da Conmebol Libertadores 2018.
O meio-campo Wagner e o atacante Rildo, que na derradeira partida deixaram o gramado de São Januário reclamando de dores e preocupavam a torcida, foram relacionados e estão concentrados no Espírito Santo com a delegação vascaína, assim também como o zagueiro Ricardo e o atacante Caio Monteiro. Os pratas da casa não estiveram na relação anterior e são as grandes novidades na lista.
Adversário logo mais, o Boavista é comandado por Eduardo Allax, vem de um vice-campeonato na Taça Guanabara e conta com diversos jogadores com passagem por São Januário, casos de Júlio César, Kadu Fernandes, Fellype Gabriel e Leandrão. Ao longo da história, o Almirante duelou com o clube de Saquarema em 12 oportunidades: são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.
– O Eduardo vem fazendo um belo trabalho no Boavista. A equipe se reforçou bastante e conta com vários atletas experientes, casos do Leandrão, do Júlio César e do Erik Flores. São jogadores que podem causar problemas se tivermos algum tipo de descuido. Não foi à toa que o Boavista chegou numa final de Taça Guanabara. Posso garantir que o nosso respeito será muito grande – afirmou o treinador Zé Ricardo.
Segundo colocado do Grupo B da Taça Rio, o Vasco possui três pontos e pode encerrar a noite na liderança. Para isso acontecer, o Cruzmaltino precisa vencer o Boavista no Estádio Kléber Andrade por uma diferença de dois gols. Atualmente, o primeiro lugar da chave pertence ao Flamengo, que derrotou o Botafogo por 1 a 0 no último sábado (03) e chegou aos seis pontos.
Site Oficial do Vasco