Zé Ricardo lamenta má fase da defesa do Vasco
O técnico Zé Ricardo afirmou que continuará trabalhando para o sistema defensivo do Vasco não sofrer mais gols de bola aérea.
O Vasco acabou derrotado para o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos, e deu adeus à Taça Rio do Campeonato Carioca. O gol que sacramentou a vitória dos alvinegros foi do zagueiro Igor Rabello, de cabeça. Para Zé Ricardo, que concedeu entrevista coletiva após a derrota, foi um grande jogo decidido nos detalhes, principalmente a bola aérea, onde o time de Alberto Valentim conseguiu marcar em duas oportunidades.
“O jogo foi um grande clássico, assim como no domingo. Tivemos chances, fizemos um bom volume, conseguimos a virada. Botafogo empatou. Tivemos chance para o terceiro. O desgaste foi grande. Em um lance que estamos sofrendo muito, o Botafogo conseguiu a vitória. Temos que trabalhar para corrigir isso”, disse o comandante vascaíno, que completou comentando sobre o maior defeito do Vasco na temporada.
“Fazemos trabalhos em busca da perfeição para não sofrermos tanto. Posicionamento do corpo, imposição física… são vários motivos. Precisamos trabalhar. Ainda temos chance de conquistar o Carioca. Vamos em busca para não sofrermos tanto”.
Um fato curioso na partida é que Riascos ,que fez o segundo gol do Vasco, não comemorou. Marcado pelas comemorações ousadas, como a “cobrinha”, o jogador se recusou a se manifestar após o gol. Entretanto, nem o próprio Zé Ricardo entendeu o motivo.
“Riascos é um jogador quieto, na dele. Sinceramente não sei. Deve ser alguma coisa pessoal. Não é nada com o grupo”.
O Vasco agora se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca, que ainda não tem data ou adversário definido, além de visar ao confronto com o Cruzeiro, no dia quatro de abril, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Esporte Interativo