Zé Ricardo lamenta eliminação do Vasco e fala em corrigir os erros

O técnico Zé Ricardo lamentou a eliminação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e destacou que dará sequência ao planejamento.

Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Ricardo durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco voltou a ter uma fraca atuação na Copa do Brasil, mas desta vez não conseguiu avançar e foi eliminado, nos pênaltis, por 4 a 2, para a Juazeirense. Na coletiva, o técnico Zé Ricardo lamentou o resultado, ressaltou que não faltou vontade e entrega, mas que a equipe não suportou a pressão do adversário e as viagens seguidas.

– São várias coisas que vamos procurar acertar. Temos uma equipe praticamente toda nova, que tem jogado bastante nos últimos dias. Viagem no interior de São Paulo na quarta-feira passada, clássico pesado no domingo, voltamos a viajar para o outro lado do país, acabamos sucumbindo à pressão que a equipe da Juazeirense fez, entendemos por tentar fazer um jogo um pouco mais simples – disse o comandante cruz-maltino, e emendou:

– Não faltou vontade, comprometimento, competimos naquilo que sabíamos que precisávamos competir porque jogaríamos num campo hostil, apertado, iluminação difícil, mas nada disso serve de desculpa. Sabíamos que íamos enfrentar isso. Há alguns anos já vem eliminando e vencendo equipes fortes aqui. Recentemente venceu o Bahia pelo Campeonato Baiano. Precisamos vencer de um modo geral e a única maneira é trabalhando no dia a dia – completou.

Depois da eliminação da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino voltará suas atenções ao Campeonato Carioca, que se aproxima das semifinais. Ao ser questionado sobre os reflexos da derrota em seu trabalho, o treinador disse que irá procurar corrigir os erros e seguir o planejamento.

– Nós temos que seguir nosso planejamento, queríamos muito ter passado na Copa do Brasil. Entendo que precisamos continuar trabalhando, treinando bastante. Foram muitos jogos em poucos dias, lamentamos bastante essa eliminação. Vamos buscar corrigir nossos erros, focar no nosso planejamento da temporada que é subir para a primeira divisão – salientou.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo, às 16h, contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara. O time entrará em campo para conhecer o adversário nas semifinais do Campeonato Carioca. Atualmente, com a quarta colocação, o adversário será o Fluminense. Mas caso ultrapasse o Botafogo na tabela, o confronto será diante do Flamengo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
4 comentários
  • Responder

    Só tem uma maneira do Zé Roberto corregir os erros e medir sua demissão

  • Responder

    Taí, dessa vez eu concordo com o Zé Ricardo “é preciso consertar os erros”, sendo assim, que essa gestão demita o técnico. Melhor agora do que somente no final da série B faltando 5 rodadas e o Vasco lutando para não cair pra serie C.

  • Responder

    O ZÉ Ricardo ,você está falando em corrigir os erros ,ora os erros do jogo em que seu time foi eliminado da copa Brasil ,vem ocorrendo desde o seu primeiro jogo ,alguns ganhos não foram por conjunto e, sim pela individualidade de Nenê,do goleiro Thiago e oportunismo de Riel

  • Responder

    FORA ZE RICARDO JÁ
    CUCA
    WENDERSON MOREIRA
    WANDERLEY LUXEMBURGO

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.