Zé Ricardo faz revelação sobre chegada de Raniel ao Vasco: ‘Só quero uma chance’
O técnico Zé Ricardo contou como foi a negociação para a chegada do atacante Raniel ao Vasco da Gama, ano passado.
Durante participação no Charla Podcast, nesta segunda-feira (28), Zé Ricardo falou da última passagem pelo Vasco da Gama, em 2022. Em específico, o técnico relembrou como foi a contratação de um dos pilares na campanha do acesso à primeira divisão.
Segundo o comandante, o atacante, que estava no Santos, aceitou vestir a camisa do Gigante antes mesmo de acertar salário e tempo de contrato: “Professor, eu não vou deixar passar. Eu só quero uma chance”, disse o atacante de acordo com Zé Ricardo.
Com altos e baixos, o centroavante contribuiu diretamente, não à toa foi o artilheiro do Cruzmaltino na temporada com 16 gols marcados em 45 partidas, 10 deles durante a Série B. O atacante se notabilizou principalmente pelo gol marcado no empate com o Sport.
Jogando na Ilha do Retiro, o Vasco arrancou um empate em 1×1 preciso na reta final da Segundona, diante de um adversário direto. O centroavante marcou de pênalti e, na comemoração, provocou a torcida adversária, o que causou uma grande confusão no estádio.
Saída
Fora dos panos para a primeira divisão, Raniel, que estava emprestado, retornou ao Santos e, posteriormente, saiu rumo ao Qingdao West Coast, da segunda divisão da China. Em relação a Zé Ricardo, foi embora ainda no começo da Série B, aceitando a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.