Zé Ricardo faz post de despedida do Vasco e agradece a jogadores, torcida e diretoria

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo fez um post de despedida do Vasco da Gama em seu perfil do Instagram.

Zé Ricardo durante o jogo contra o Grêmio
Zé Ricardo durante o jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Após aceitar proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e pedir demissão do Vasco neste domingo, o treinador Zé Ricardo usou as redes sociais para se despedir do clube e agradeceu ao elenco, diretoria e torcida.

– Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Vasco. Gostaria de agradecer ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa – escreveu Zé Ricardo no Instagram.

Na publicação, o treinador revelou que ficará dois anos no clube japonês. Zé Ricardo sai em momento de ascensão na Série B. O Vasco é o único invicto da competição e está na quarta posição, com 18 pontos. Ao todo, foram 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 2022.

O Vasco ficou surpreso com a situação, muito em função do que aconteceu nas últimas semanas. Zé Ricardo sofreu pressão nas primeiras rodadas da Série B e teve respaldo da diretoria e dos atletas. Mas o futuro do treinador no clube era incerto: com a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, a tendência é que a empresa americana faça mudanças no departamento de futebol.

– Em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa – destacou o comandante.

Leia a nota de Zé Ricardo:

“Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Clube de Regatas Vasco da Gama. Gostaria de agradecer, de início, ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa.

Sem dúvida, deixo um lugar com o ambiente extremamente profissional, onde construímos uma verdadeira família. Foram meses intensos, de muito trabalho e dedicação. À imensa e apaixonada torcida vascaína, também deixo o meu muito obrigado por tudo que vem fazendo durante os jogos. Poucas vezes vi uma sintonia e energia como as que São Januário vinha nos proporcionando. Com vocês ao lado e jogando junto, tenho certeza que o objetivo maior ficará mais próximo de ser alcançado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Zé Ricardo
1 comentário
  • Responder

    Vai a merda. Você faltou com a palavra com o Presidente do Clube que foi o único a te apoiar. Nem tudo na vida esportiva é dinheiro .

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.