Zé Ricardo fala sobre números e clássico contra o Botafogo

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, falou sobre bom retrospecto em clássicos, e semifinal da Taça Rio contra o Botafogo.

Desde que começou a treinar equipes profissionais, primeiro o Flamengo, e agora o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo possui números positivos quando o assunto é clássicos, possuindo somente uma derrota, nos vinte que disputou.

Em relação a isso, o comandante credita a vontade de vencer, como o motivo para o sucesso que vem tendo nos clássicos, com os resultados surgindo naturalmente.

“Essas estatísticas fazem parte do futebol. Isso acontece. Entramos sempre para vencer, e, com isso, os resultados tendem a aparecer”, disse o treinador.

Nesta quarta-feira, Zé Ricardo terá mais uma oportunidade para reafirmar seu bom retrospecto em clássicos, novamente contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio. Mesmo com vantagem do empate, o treinador não pensar em retranca.

“É uma vantagem (do empate), mas só temos que imaginar ela nos momentos finais. Nós abrimos 2 a 0, e eles empataram no segundo tempo. É imprevisível. Temos que tentar pressionar e jogar no campo adversário, acho que é a melhor forma de conseguirmos a classificação”, explicou o comandante.

Zé Ricardo acredita que será um novo clássico movimentado contra o Botafogo, e quer a equipe preparada e concentrada, da mesma forma que na partida do último domingo.

“Esperamos um jogo movimentado. Temos que estar preparados e concentrados, como foi no último jogo”, concluiu o treinador.

Contando com o excelente retrospecto de Zé Ricardo em clássicos, o Vasco enfrenta novamente o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45min, no Nilton Santos, desta vez pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Sair da versão mobile