Zé Ricardo explica time misto e elogia desempenho dos garotos

O técnico Zé Ricardo explicou a opção de poupar alguns jogadores e aprovou o desempenho dos garotos da base do Vasco.

O foco principal do Vasco é, sem dúvidas, a Libertadores. Antes da estreia, Zé Ricardo decidiu poupar alguns titulares para chegar 100% na estreia da fase de grupo. A Taça Rio, no entanto, também tem seu valor – principalmente para os garotos criados na base. Contra o Madureira, sete revelações entraram em campo.

– São atletas de potencial, tanto que jogaram tranquilamente hoje. Enfrentaram uma equipe experiente como o Madureira, que tem atletas como Rafinha, Rafael. Esse tipo de jogo dá casca para nossos atletas. O tempo de jogo dá malandragem aos atletas, o tempo de executar uma jogada – afirma o treinador.

O desempenho dos garotos foi aprovado. Evander fez gol, Andrey deu assistência e Gabriel Felix mostrou segurança. Ricardo e Paulinho também se saíram bem. O treinador avalia a atuação coletiva e afirma que alguns deles serão relacionados para a partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira.

– Tínhamos risco de estourar alguns atletas. Hoje vocês puderam ver alguns garotos melhor posicionados em campo. O jogo ficou muito destacado entre ataque e defesa. Pela importância do Campeonato Carioca, a gente quer chegar forte até o final – afirma Zé, de olho na Libertadores.

– A ‘La U’ é uma equipe rápida e experiente. Já conversamos no vestiário algumas coisas, agora o importante é estar focado e inteiro. Certamente vão ter atletas de hoje que estarão terça-feira

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile