Zé Ricardo explica mudanças na escalação do Vasco e justifica saída de Gabriel Pec

O técnico Zé Ricardo afirmou que as mudanças no Vasco para o clássico foi para vencer o clássico e justificou a saída de Gabriel Pec.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Após o clássico com o Flamengo pela Taça Guanabara, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. O comandante vascaíno avaliou que o Gigante da Colina teve um boa atuação no “Clássico dos Milhões” e citou que todo o tempo a equipe busca o equilíbrio.

– Sem dúvida fica um sentimento de que a gente conseguiu fazer um bom jogo. Só mesmo depois com as avaliações do vídeo é que a gente vai tomar ciência de tudo que aconteceu na partida. Mas acredito que conseguimos fazer o que tinha sido planejado, foi uma semana difícil, com duas viagens, dois jogos eliminatórios, um deles um clássico contra o maior rival. No futebol a gente busca o tempo todo o equilíbrio – avaliou o comandante Cruzmaltino.

Zé Ricardo voltou a dizer que o Gigante da Colina fez uma boa partida. O técnico disse ainda que a equipe criou boas oportunidades e que a defesa vascaína foi mais segura. Antes de finalizar, o comandante avaliou que é nessa caminhada de crescimento que espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores.

– Sabemos que, em alguns momentos, o mínimo detalhe, uma desatenção, uma contusão podem tirar um pouco do brilho da equipe. Mas hoje realmente fizemos um bom jogo, criamos algumas oportunidades, fomos mais seguros defensivamente. E é nessa caminhada de crescimento que a gente espera ver o Vasco na temporada, sempre buscando a evolução em todos os setores – disse ele.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

Mudanças na escalação

– Fez parte da nossa leitura, consultamos os departamentos do clube para saber a condição de cada atleta, muitos numa sequência de vários jogos. Preparamos a equipe para vencer e reverter a vantagem das semifinais. Entendemos que as entradas do Léo Matos, Riquelme e Getulio poderia dar minutagem para eles, mas também descansar os colegas. Fiquei feliz pela entrega, por seguir a estratégia que traçamos, infelizmente saímos tristes pelo resultado. Agora é descansar para a Copa do Brasil.

Entrega dos jogadores

– A torcida quer se sentir representada. Vínhamos fazendo alguns jogos com dificuldades, a sequência é dura, a equipe está se formando ainda, e isso tem que ser levado em consideração. Hoje fomos competitivos, e conseguimos os dois objetivos iniciais, que era avançar para as semifinais do Carioca e avançar na Copa do Brasil. Na quarta temos outro desafio e, se tivermos esse espírito, poderemos conseguir a classificação diante da Juazeirense, que é um adversário bem difícil.

Saída do Gabriel Pec

– Preparamos o Jhon pra jogar esse fim de jogo, é um jogador de potência, evoluiu fisicamente. O Pec é muito jovem, está se formando ainda, trabalha em espaços longos com muito piques e a preocupação é tê-lo 100%. Foi importante nesses primeiros jogos e seguirá sendo importante. A entrada do Jhon foi planejada.

Fonte: Site Oficial do Vasco

14 comentários
  • Responder

    Levaram sufoco o tempo todo, sem criar nada. Queria ganhar como…..

  • Responder

    Fora Zé merda urgente. Ele Não sabe oque é o Vasco da gama . Acha que ta no comando de timeco. FORA JÁ.

  • Responder

    Zé até quando vc vai escalar Leo Mattos e Edmar? Pela amor de deus primeiro gol culpa dos dois.

  • Responder

    Zé Ricardo não convence ninguém com suas explicações nas entrevistas. Ele é muito, mas muito fraco como técnico de futebol. Assim a continuar o VASCO não sai da série B este ano.
    Fora Zé Ricardo já!

  • Responder

    O Zé Ricardo só não é mais burro por falta de espaço. Só no Vasco é que acontece estas coisas, ou seja, barrar o centro-avante artilheiro e improvisar Riquelme na ponta esquerda. E ainda não escalar o Raniel na segunda etapa. Não sei mais o que comentar sobre este animal que pensa que é técnico de futebol.

  • Responder

    Posso até certo ponto concordar que alguns jogadores são fracos ,como Léo Matos que tinha que ter ido na barca em que o Castan foi o comandante ,que os laterais são fracos técnicamente e , que Riquelme ainda é muito verde ,mas um técnico de ponta faria sim uma omelete e, este discurso que o time está em formação ,nós ouvimos ,vimos durante todo o ano passado e deu no que deu .

  • Responder

    Quem não convence é esse imitador de técnico. Ele não devia ter voltado, só ganha de time pequeno.

  • Responder

    Testar Leo Matos?
    Não tem a mínima condição de estar no Vasco.

  • Responder

    ESSA CAMISA PESA PRA CARALHO!!!
    VOLTA LUXEMBURGO…
    O SALÁRIO NÃO ATRASA MAIS

  • Responder

    Bom jogo,o seu time foi dominado o primeiro tempo inteiro.
    Eu não entendo o Zé Ricardo. Um técnico que está sendo testado e precisa se firmar. Em um jogo contra o maior rival, ele decide escalar uma equipe e tentar uma formação tática diferente, com 3 zagueiros além de tirar o artilheiro do time. É brincadeira. Está querendo ser demitido. Olá Zé, o seu meio de campo é uma merda. O Juninho não tem experiência e se scinde. Abre o olho, a sua batata está assando

    • O problema que ele não sabe ver o jogo. É um cego na beira do campo, botar aquele lateral direito foi um crime.

  • Responder

    Gente, a diferença entre um técnico experiente e um sem experiência, é que o l técnico experiente tenta minimizar os riscos e os sem experiência querem inventar sem ter o talento individual para tal. Zé Ricardo abre o olho. O que vc fez hoje contra a instituição é irreversível.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo já.
    Muito fraco para ser técnico do VASCO.

    • Cara o Zé Ricardo e bom técnico, mas não dá pra fazer omelete sem ovos, alguns jogadores simplesmente não sabem jogar o Léo Matos, Edimar, Riquelme (bom jogador, mas tá fazendo corpo mole), Jhon sanches, Weverton entre outros muito fracos.

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.