Zé Ricardo exalta importância de São Januário na Série B e elogia Raniel
Treinador afirmou que o ''fator casa'' foi fundamental para o retorno do Vasco da Gama à Série A e destacou a dedicação do centroavante.
Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-técnico do Vasco da Gama Zé Ricardo destacou a importância de São Januário durante a disputa da Série B 2022.
Para Zé, o ”fator casa” foi preponderante para o retorno cruzmaltino à Primeira Divisão, uma vez que, quando marcava o primeiro gol do jogo, dificilmente perdia a partida.
– O Vasco subiu pois São Januário fez a diferença. O adversário se incomodava em jogar ali com a gente e, quando saíamos na frente, era muito difícil. Tínhamos como estratégia isso, tentar fazer um início mais forte para sair na frente no placar. A maioria das vitórias que conseguimos foi com gols marcados no início – afirmou.
Paralelamente, o treinador exaltou a experiência do elenco como outro ponto importante, ressaltando o entrosamento entre Nenê e Raniel e, especialmente, a dedicação do centroavante em dar o seu melhor.
– Tínhamos jogadores experientes. Nenê se entendeu bem com o Raniel. Raniel fez gols importantes, um cara que estava há muito tempo parado. A gente conseguiu equilibrar a carga de treino com ele. Ele queria muito – concluiu.
Em sua segunda passagem como técnico do Vasco (a primeira foi entre 2017 e 2018), Zé Ricardo comandou o time em 25 partidas, sendo 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Ele deixou o Clube em junho do ano passado rumo ao futebol japonês.