Zé Ricardo exalta classificação do Vasco e evita falar em reforços

O técnico Zé Ricardo citou os adversários da Série B que foram eliminadas na Copa do Brasil e enalteceu a classificação do Vasco.

Zé Ricardo durante jogo contra a Ferroviária
Zé Ricardo durante jogo contra a Ferroviária (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Zé Ricardo fez alterações para o início do jogo e durante a partida. Mas o Vasco não foi superior à Ferroviária em momento algum da partida desta quarta-feira. O mais importante, contudo, foi obtido. O treinador, então, celebrou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, citando equipes que foram eliminadas nesta etapa do torneio.

– Todos nós estamos empenhados para que esse ano não ocorra como no final do ano passado, que possamos buscar a subida para a Série A. Grêmio, Sport, CRB, Novorizontino foram eliminados. Não podemos nos precipitar. Temos um caminho longo ainda com discussões internas para traçarmos o caminho plausível – explicou Zé, lembrando do empréstimo de R$ 70 milhões ao clube. E completou ponderando sobre possíveis reforços:

– Vou enaltecer quem está no clube. Ao falar de reforços, eu estaria menosprezando o grupo que formamos até agora. O elenco está em construção, oscilações vão ocorrer. Não estamos satisfeitos com tudo, mas as classificações e vitórias dão confiança. É um grupo de jovens, que vem com a pressão do trabalho no ano passado. Tentamos ter equilíbrio e sabedoria para dar o próximo passo – pregou o treinador.

O próximo compromisso do Vasco é neste domingo, contra o Flamengo. A partida será no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
4 comentários
  • Responder

    Esse time não passa da próxima fase. Lamentável.

  • Responder

    Tá certíssimo! Com Matheus Barbosa, dois laterais firmes na defesa e atuantes no ataque, uma zaga bem fechada como a nossa e um meio campo de compacto e criação com Juninho, Isaque e Bruno Nazario da até pra disputar o G4 da série A….assim pensa Zé Ricardo e essa diretoria de várzea!

  • Responder

    Prezado Samuel concordo com você em parte, mas tem que admitir que a Ferroviaria é um time muito bem treinado, bem extruturado mas que não soube ganhar o jogo porque alçou muitas bolas na area e o Vasco neste quesito ganhou 98% das bolas areas lançadas na sua area, Acho que a nova formação 4, 4, 2 melhorou o sistema defensivo, mas falta um 10 pra chamar a responsabilidade da armação e criação das jogadas ofensivas para que o VASCÃO se complete e passe a ser agressivo e não agredido como foi ontem contra a Ferroviaria.

  • Responder

    Você deveria ter vergonha! Pensamento seu é muito pequeno pro Vasco!! Olha o sufoco que passamos nos dois últimos jogos! Ontem pra um time bem menor( com respeito ao ferroviária) deram um banho de futebol, técnica e armação no seu time! Não perdemos pq p Juiz se equivocou em um lance!! Você viu o espaço que tinha no meio e na entrada da área, time inteiro corria pra dentro da área e quando contra atacava ( pouquíssimas vezes) não tinha ninguém no meio pq o Nene estava correndo la na frente , seus laterais jogaram de zagueiros ( só chutão) e VC NAO FEZ NADA pra corrigir! Passaram a bola na boca dos jogadores na entrada da área o mesmo erro contra o Fluminense ! Vc sempre escalando jogadores lentos e com mesmo estilo de jogo. Enfim, vejo que os torcedores ja cansaram das barbaridades que vemos nos dois ultimo jogos e que a Diretoria acorde a tempo !

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.