Zé Ricardo enaltece base do Vasco e fala em valorizar os jogadores

Zé Ricardo fez uma análise sobre o momento da base do Vasco da Gama e garantiu que irá aproveitar os atletas na próxima temporada.

Zé Ricardo durante apresentação pelo Vasco para a temporada 2022
Zé Ricardo durante apresentação pelo Vasco para a temporada 2022

Finalmente apresentado como novo treinador do Vasco da Gama, Zé Ricardo já planeja como irá utilizar o elenco para a próxima temporada, e a base Cruzmaltina parece ser peça fundamental nesse processo de remontagem da equipe.

Durante sua apresentação, ocorrida nesta quarta-feira (22), o técnico destacou a força das categorias de base do Gigante da Colina, mas citou a pressão que os jovens jogadores vem sofrendo em função do mau momento do Clube.

– Acho que os meninos foram muito importantes em todas as conquistas e campanhas do Vasco, como eu falei, a categoria de base do Vasco é uma das mais tradicionais e competentes do futebol brasileiro. os atletas que estão subindo estão pressionados por conta do momento que o clube vive. A gente percebeu que os atletas estão assustados, alguns deles pensando até em sair do clube, mas enfim, temos que ser inteligentes para não desvalorizamos nossos ativos e saber que o atleta pode dar um retorno técnico muito importante.

Em seguida, Zé Ricardo afirmou que pretende ter uma conversa com os atletas oriundos da base. Para ele é preciso dar confiança para os meninos, mas deixando claro a responsabilidade que eles carregam ao vestir a camisa do Vasco.

– Quero conversar com eles, entender o que eles pensam de Vasco da Gama, pensam das suas carreiras, como eles entendem, tenho certeza absoluta que estar aqui, ser vencedor, se fortalecer no profissional do clube seja um dos principais caminhos para eles. Entender eles serão importante, mas também cobrá-los.

O novo comandante do Time da Cruz de Malta ainda garantiu que pretende aproveitar os atletas que estão subindo para que eles possam compor o elenco e, eventualmente receberem chances no time titular.

– O simples fato de ter subido no Vasco não dá mais a eles o direito de ter que jogar, eles precisam conquistar esses espaços, criar responsabilidades, lógico que cada um tem seu tempo, mas é muito importante que eles estejam ao nosso lado, muito importante dar um alicerce para uma equipe que terá uma cara nova para 2022, então vamos tentar fazer uma parceria com os que estão subindo, os que estão chegando porque se a gente conseguir que essa liga seja o mais rápido possível, melhor. A gente espera que seja instantânea porque temos objetivos claros na temporada.

O Vasco utilizou uma série de jogadores da base na campanha da Série B e na temporada como um todo. Nomes como Gabriel PEC, Riquelme, Lucão e Ricardo Graça, tiveram diversas oportunidades no time que acabou não conseguindo o acesso.

Mais sobre:Zé Ricardo
2 comentários
  • Responder

    Concordo com o comentário. O MT, por exemplo, é triste vê-lo jogar de meio de campo, lento e um péssimo passador.
    Os únicos que merecem figurar no grupo são o Pec, Riquelme e o Tenório. O resto é fraco.

  • Responder

    Náo começa com essa porra de valorizar base. Q a mesma é horrível. Excetuando-se 1 ou outro. O resto so JESUS. Então não começa com essa desculpa q estaremos atentos e te cobrarmos o zé

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.