Zé Ricardo elogia empenho da equipe, valoriza vitória e explica substituições

O técnico Zé Ricardo destacou a estratégia do Vasco, exaltou o empenho da elenco e valorizou a vitória diante do CSA.

Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA
Zé Ricardo durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Depois de um péssimo primeiro tempo, o Vasco subiu de produção com as entradas de Palacios, Figueiredo e Juninho, e conquistou a segunda vitória na Série B ao bater o CSA por 1 a 0, em São Januário. Na coletiva, o técnico Zé Ricardo exaltou a perseverança do elenco, que lutou até o fim e conseguiu a vitória encostando no G4 da competição.

– Estudamos bem o adversário. Eles têm uma equipe que trabalha muito os cruzamentos. Se não me engano é a primeira ou segunda equipe com mais cruzamentos na área. Esperava a entrada do Dalberto pelo lado direito e entendia que o Edimar era importante na leitura dessas bolas longas. E ele foi muito bem a meu ver, fez uma partida impecável. A ideia do Getúlio foi para que a gente pudesse fortalecer a nossa bola aérea defensiva e ter uma sobrecarga junto com o Raniel. com posse de bola, ele se projetar nas costas do Diego Renan, que é um lateral com tempo de bola muito bom, mas um pouco mais baixo – disse, e emendou:

– E a gente poderia levar vantagem por ali. Acho que o Getúlio começou bem a partida. Mas a partir de um ou dois erros perdeu um pouco a concentração. Tentou fazer a marcação de uma forma um pouco ansiosa tentando fazer as boas jogadas. E depois desse momento, a gente perdeu o controle no primeiro tempo. Acho que nos primeiros vinte e cinco minutos estava acho que o jogo estava estudado, mas dentro da estratégia que nós esperávamos Os dois meias deles projetando muito jogo nas costas dos nossos laterais e nós conseguindo anular isso – completou:

– Mas é uma equipe difícil de ser batida, com bons jogadores, bem trabalhada. A gente sabia que seria um jogo complicado e que teríamos que estar concentrados. eu pedi no intervalo que a gente não entrasse nas críticas que aconteceram no final do primeiro tempo e que a gente entrasse na estratégia que a gente tinha trabalhado. Trabalhamos as substituições para crescer caso precisássemos – acrescentou.

O Vasco não iniciou bem a partida e saiu de campo sendo criticado pela torcida no primeiro tempo. Na etapa final, as entradas de Carlos Palacios, Juninho e Figueiredo fizeram com que a equipe tivesse mais força ofensivas e saísse com os três pontos. Zé Ricardo explicou o momento desses três jogadores e voltou a elogiar a equipe.

– O Juninho voltou de contusão e entrou bem. O Palacios como todos sabem está se recondicionando e a cada dia melhor. O Figueiredo todos conhecem, mas eu queria guardar ele para o segundo tempo porque é um jogador muito potente e pode fazer o lado do campo perfeitamente e também pode apoiar o Raniel. Ajuda na bola parada. um jogo pensado como todos são. Dentro da estratégia. Tem horas que dá certo , tem horas que não. Fiquei feliz pelo empenho, como falei, É uma equipe que perseverou mais do que nunca foi resiliente, se concentrou exclusivamente no que tinha que fazer na partida – finalizou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CSAZé Ricardo
2 comentários
  • Responder

    Foi muito bom né, espera o próximo jogo pra depois falar

  • Responder

    Futebol do Vasco tipo série z, mas, como ganhou, para o Zé Ricardo foi lindo, enquanto isso….. o sofrimento não para. Oremos, pois ganhamos, Futebol jogado que é bom……

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.