Zé Ricardo elogia Pec, explica substituições contra o Audax e fala sobre reforços

O técnico Zé Ricardo elogiou o desempenho de Gabriel Pec e explicou as mudanças que fez no 2º tempo da partida contra o Audax.

Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama
Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Audax, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva no Estádio Raulino de Oliveira. O comandante vascaíno avaliou que a ajuda e o comprometimento de todos têm dado resultado nesse início de temporada. Além disso, Zé Ricardo revelou que aos poucos a equipe está conquistando seus objetivos.

– Uma pontuação que nos deixa bem próximos da classificação. A ajuda de todos e comprometimento de todos têm dado resultado. Devagarzinho estamos conquistando nossos objetivos. Hoje fazem oito jogos, 25 dias, três viagens. Tínhamos o objetivo de dar um pouco de entrosamento para uma equipe base. É um início de temporada muito estafante. Ainda bem que conseguimos com as vitórias nos aproximar do objetivo de classificar entre os quatro – disse Zé Ricardo.

Durante a entrevista coletiva, Zé Ricardo elogiou o desempenho de Gabriel Pec durante os 90 minutos. O treinador falou sobre as mudanças de posição do camisa 11 no decorrer da partida, quando saiu das pontas e foi deslocado para o meio e iniciou a jogada do gol de Raniel.

– Realmente o Pec gosta de fazer a função no meio, mas pela carência de não termos um homem de lado, ele consegue fazer bem essa função pelos lados. Com as ausências do Nenê e do Nazário, pensamos em escalá-lo desde o início naquela posição. Mas entendemos que poderíamos perder as ações pelo lado. Entendemos que ora o Raniel ora o MT poderia fazer a função pelo meio.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

Trocas no segundo tempo

– Esperávamos o Audax com mais de um jogador à frente. Como eles vieram com um atacante, ficamos com três marcadores para um jogador. Como o Luís (Cangá) tinha amarelo, voltamos para o segundo tempo com uma linha de quatro. Não pelo fato de o Luís ou o esquema não ter funcionado. Mas exclusivamente pelo fato de ter apenas um atacante pressionando nossos zagueiros, e nós com um jogador a menos no meio de campo. A entrada do John Sanchez foi nesse sentido. Dessa forma poderíamos estar mais próximos do gol. Isso acabou acontecendo, o John entrou bem e deu a assistências para o gol.

Reforços

– Para o Estadual, ainda estamos trabalhando para encontrar pelo menos mais um homem de velocidade pelos lados dos campos. Mas após o Carioca, entendemos que outras oportunidades vão surgir. A Série B é longa, muitos jogos, e certamente estaremos atentos para trazer opções para o elenco. Queremos jogadores com comprometimento.

– Esse é um grupo de homens. Se dedicam 100%, se dedicam de corpo e alma e vivem o dia a dia do Vasco da Gama. Eles gostam de estar juntos, chegar cedo ao trabalho. Estamos formando uma equipe muito forte de cabeça. É um grupo que certamente vai dar alegria à torcida. Contratações devem acontecer, mas dentro de um critério.

Anderson Conceição

– O Anderson é um jogador que tem espírito de líder. É nosso capitão na ausência do Nenê. Todo treinador gosta de um líder. É uma liderança que cobra os companheiros o comprometimento no trabalho. Ele começou muito bem a temporada, tomara que consiga manter esse nível. Fico feliz que ele tenha realizado o sonho de voltar par ao Vasco e

Sanchéz

– Entrou bem na partida, desempenhou o que pedimos, trabalhou nos dois lados, trocou com Gabriel para confundir a zaga. De uma forma geral ele foi bem e foi premiado com uma bela assistência. É um garoto que trabalha bastante, temos trabalhado a parte física com ele. É um garoto que pode evoluir, talvez se tivesse começado o jogo não tivesse aguentado.

Zé Gabriel

– Não tinha condições de jogar um tempo inteiro. Tinha condições de jogar 30 minutos, foi mais ou menos o que ele fez. São cuidados que nós temos. Estamos terminando essa maratona que tivemos, de oito jogos em 25 dias, sem praticamente nenhum atleta lesionado.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile