Zé Ricardo é o técnico que fez mais pontos com o Vasco na Série B; veja ranking

Zé Ricardo deixou o Vasco da Gama na 10ª rodada, mas foi o técnico que mais somou pontos com o Clube na Série B.

Técnicos que comandou o Vasco nesta Série B
Técnicos que comandou o Vasco nesta Série B (Foto: Arte/Lance!)

O Vasco decide o acesso, neste domingo, às 18h30, contra o Ituano, no Novelli Júnior, pela última rodada da Série B. No entanto, antes mesmo de entrar em campo, uma situação já está definida. Zé Ricardo foi o técnico que mais somou pontos comandando o Cruz-Maltino na competição.

O treinador pediu demissão após a 10ª rodada para comandar o Shimizu S-Pulse, do Japão. Por lá, acabou rebaixado, mas deixou o Vasco invicto, com quatro vitórias e seis empates, aproveitamento de 60%. Se vencer o Ituano, Jorginho somaria 17 pontos, com os mesmos 10 jogos à frente do Cruz-Maltino.

De forma interina, Emílio Faro também comandou o Vasco por 10 rodadas, conquistando 16 pontos em 30 disputados, só que em dois períodos diferentes. Quando Zé Ricardo saiu, o auxiliar técnico assumiu o time e conquistou duas vitórias seguidas, sobre Náutico e Cruzeiro. Depois voltou a comandar a equipe após a demissão de Maurício Souza.

A escolha pelo treinador com pouca experiência foi um grande erro da diretoria do Vasco e se explica pela pontuação obtida pelo profissional. Em 8 jogos, Maurício Souza venceu três, empatou dois e perdeu outros três, um aproveitamento de 45,8%.

O Vasco soma 59 pontos na Série B e garante o acesso até com um empate diante do Ituano. Se perder, terá que torcer para o Bahia ser goleado pelo CRB, no Rei Pelé, para que diminua o saldo de gols, que atualmente é de 13 a 11 para o Tricolor. Além disso, precisa secar o Sport, que não pode golear o Vila Nova, em Goiânia, já que o saldo em relação ao Vasco é de cinco a menos.

Ranking dos treinadores do Vasco na Série B

  • 1º Zé Ricardo: 10 jogos / 4 vitórias / 6 empates / 18 pontos – 60% – (30,5% da pontuação total do Vasco)
  • 2º Emílio Faro: 10 jogos / 5 vitórias / 1 empate / 4 derrotas / 16 pontos – 53,3% – (27,1%)
  • 3º Jorginho: 9 jogos / 4 vitórias / 2 empates / 3 derrotas / 14 pontos – 51,8% (23,7%)
  • 4º Maurício Souza: 8 jogos / 3 vitórias / 2 empates / 3 derrotas / 11 pontos – 45,8% (18,7%)

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile