Zé Ricardo e Carlos Brazil detalham a montagem do elenco do Vasco para 2022

Na apresentação no Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo e o gerente executivo de futebol, Carlos Brazil, contaram como o elenco será montado.

Zé Ricardo em atividade pelo Vasco em 2018
Zé Ricardo em atividade pelo Vasco em 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O tema reforços não poderia faltar na entrevista coletiva de apresentação do técnico Zé Ricardo e do gerente executivo de futebol, Carlos Brazil. Eles falaram sobre busca por jogadores, começando pelo perfil escolhido, com atletas competitivos, sem longo histórico de lesões e com idade entre 25 e 29 anos.

Existirão, no entanto, algumas exceções, como os casos de Edimar, de 35 anos, e o Anderson Conceição, de 32, contratados recentemente. Zé Ricardo aposta na vinda de atletas experientes para agregar com os garotos do elenco, e ressaltou que os contratados se encaixam no que o Clube busca no mercado.

– A gente entendia que temos jovens no elenco e jogadores experimentes vão ajudar esses jovens a se desenvolverem. Mas esses que estão chegando, são atletas com históricos de competição e sem histórico recente de lesão.

O comandante, inclusive, chegou a dizer que o Gigante está próximo de acerto com atacantes. Lembrando que a equipe vascaína tem negociado com alguns nomes, o que inclui Diego Souza, Jorge Recalde e Caio Dantas. Carlos Brazil garantiu que a responsabilidade com as finanças estará à frente, mas sabendo que precisa montar um bom time.

– Queríamos trazer craques renomados, que a torcida ia adorar, mas temos que respeitar a nossa realidade financeira para não atrasar salários. Para que isso possa acontecer, precisamos ter responsabilidade na montagem do elenco. Precisamos montar um elenco do tamanho do clube, mas que cabem no orçamento – explicou o dirigente, que seguiu:

– Existe dificuldade, mas também existe a credibilidade no mercado. Nome do presidente, do Zé Ricardo… então nada será feito de forma irresponsável. Se der pra trazer Diego Souza, teremos que fazer dentro da realidade do clube.

Tamanho do elenco

Sabendo das limitações e da necessidade do acesso à Série A, Carlos Brazil apontou a estratégia que será adotado querendo um meio termo. Segundo o dirigente, menos jogadores serão contratados, formando um plantel com em torno de 27 atletas, para que assim consiga acrescentar em qualidade, mas não quis revelar quais serão.

– A gente espera trabalhar com número reduzido no elenco, para trabalharmos com qualidade. Algo em torno de 27 jogadores, seja o ideal. Estamos buscando no mercado, mas não gostaríamos por enquanto de falar sobre nomes.

Por enquanto, o Vasco anunciou quatro jogadores, casos de Yuri, Thiago Rodrigues, Luís Cangá e Edimar. Anderson Conceição já está acertado, mas ainda restam alguns detalhes para que posa ser oficializado. Outras negociações estão em curso e devem ser concluídas muito em breve, assim fazendo o Vasco versão 2022 ganhar corpo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile