Zé Ricardo descarta formação com 3 zagueiros e Cangá deve voltar ao banco

Vasco da Gama pode ter alteração no esquema tático de sua defesa na partida desta quarta-feira (09), contra a Portuguesa.

Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira
Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco pode ter uma mudança importante para o duelo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (09), pelo Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo deve voltar a escalar dois zagueiros e, com isso, o equatoriano Luis Cangá, que fez sua estreia contra o Madureira, deve ser o jogador que perderá a posição no setor defensivo. A Informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Sem Cangá, a defesa do Gigante da Colina será formada por Anderson Conceição e Ulisses, assim como foi nas três primeiras partidas do Estadual. O equatoriano, que teve boa atuação na partida diante do Tricolor Suburbano fica como opção no banco de reservas.

O Cruzmaltino é um dos times que mais sofreu gols até aqui no Estadual, foram seis tentos em quatros jogos. Só o Madureira foi mais vazado, em oito oportunidades. Volta Redonda e Nova Iguaçu também tiveram as redes balançadas seis vezes.

Além disso, o treinador deve fazer outras alterações no time considerado titular. Edimar e Weverton podem ser poupados, dando lugar a Riquelme e Léo Matos, respectivamente. Já Bruno Nazário, com dois amarelos, pode dar lugar a Nenê, que não jogou na última rodada.

O Time da Cruz de Malta ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca, com os mesmos 10 pontos do Botafogo, mas com saldo menor. Nesta quarta-feira (09), o Almirante pode recuperar a liderança provisória, uma vez que o rival alvinegro tem o clássico contra o Fluminense na quinta (10).

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.