Zé Ricardo comenta vinda de Quintero e reforça busca por reforços para a Série B

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, confirmou que ainda espera reforços, que não devem ser para o sistema defensivo.

Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Para o clássico contra o Fluminense, Zé Ricardo poderá contar com duas novidades, casos dos recém-contratados Juan Quintero e Luiz Henrique. O zagueiro, inclusive, teve sua chegada destacada pelo técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25).

O comandante ressaltou que o colombiano de 26 anos chega para suprir uma carência no elenco vascaíno e descartou novos reforços para a zaga. Segundo ele, para compor o grupo estarão à disposição os jovens Zé Vitor e Eric Pimentel, que se destacaram na Copinha.

– A vinda do Quintero cobre uma carência que a gente tinha pedido a direção, da espaço para a dupla de zaga da Copinha, que tem muito potencial. Não pensamos em trazer ninguém pra posição nesse romeiro momento. Uma equipe com equilíbrio nos seus sistemas acaba ficando mais perto dos seus objetivos – afirmou o técnico, que ainda destacou a importância de fortalecer a defesa:

– Ataque bom ganha jogo e defesa forte ganha campeonato, acredito que isso faça a diferença. O Vasco ainda precisa melhorar muito o sistema defensivo como um todo, mas a vontade e caminhar nesse sentido é grande. Nos últimos quatro jogos, ao sofremos o gol da derrota para o Botafogo. Tivemos mais tempo essa semana, trabalhamos bastante, e amanhã temos um jogo de alto nível para colocar em prática.

Reforços

Se para a zaga não vem, para outros setores será diferente. Depois dos anunciados, o Gigante continua no mercado em busca de contratações, o que foi confirmado pelo próprio Zé Ricardo. O técnico reforçou que existe o interesse e que o plano é trazer dois ou três jogadores para o começo da Série B.

– Entendemos que precisamos reforçar, estamos atento ao mercado, a ideia já era ter dois ou três atletas para o início do Brasileiro. Esse plano vai ser seguido.

Possivelmente com os novos reforços, e sob o comando de Zé Ricardo, o Vasco entra em campo contra o Fluminense na tarde deste sábado (26), a partir de 17h, no Nilton Santos, clássico válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Em caso de vitória e um tropeço do Flamengo, o Gigante assumiu a liderança da competição.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile