Zé Gabriel recebe 3º cartão amarelo e desfalca Vasco contra a Portuguesa-RJ

Ausência do volante abre brecha para Sforza fazer seu primeiro jogo como titular do Vasco da Gama; Mateus Carvalho corre por fora.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama tem um desfalque confirmado para o jogo contra a Portuguesa, pela 11ª (e última) rodada da Taça Guanabara.

O volante Zé Gabriel, autor do primeiro gol cruzmaltino na vitória por 2×1 sobre o Volta Redonda, neste sábado (24), em Cariacica, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida e cumprirá suspensão automática diante do time da Ilha do Governador.

Com a ausência do camisa 23, a tendência é que Sforza, que estreou pelo Vasco no triunfo sobre o Voltaço, entrando no decorrer do segundo tempo, faça seu primeiro jogo como titular. Mateus Carvalho, outra opção para o setor, corre por fora.

Um possível Vasco para a partida tem Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Sforza (Mateus Carvalho), Galdames, Payet e Lucas Piton; David (Adson) e Vegetti.

Vasco e Portuguesa se enfrentam no próximo fim de semana. A partida, que ainda não tem data e horário definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), será realizada em São Januário.

No momento, o Gigante da Colina ocupa o 4º lugar no Campeonato Carioca, com 19 pontos conquistados, dependendo de uma vitória simples para se classificar às semifinais da competição.

2 comentários
  • Responder

    Obrigação de vencer.

  • Responder

    Gostaria de ver o Mateus fazendo a função do Medel.

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Helinho, cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Helinho, atacante que pertence ao Toluca-MEX, possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco faz 3 gols no mesmo jogo pela 3ª vez sob o comando de Diniz

Setor ofensivo do Vasco da Gama tem mostrado evolução com Fernando Diniz e atacantes tem melhorado aproveitamento.

Melhor exibição do ano garante ao Vasco tranquilidade na pausa para o Mundial

Vasco da Gama venceu o São Paulo no Morumbis em noite de grande performance do time comandado por Fernando Diniz.

Philippe Coutinho foi destaque do Vasco contra o São Paulo; veja números

Philippe Coutinho liderou o Vasco da Gama na vitória contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz revela planejamento do Vasco durante pausa no calendário

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz contou como pretende aproveitar o mês livre na preparação da equipe para o restante da temporada.

Vasco domina o São Paulo e vence com aula de ‘Dinizismo’ no Morumbis

Com muito toque de bola e movimentação, Vasco da Gama derrotou o São Paulo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado pode impedir recuperação judicial do Vasco; entenda 

Ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado pode interferir no processo de recuperação judicial do Clube.

Vegetti ‘ameaça’ Coutinho e faz coro por permanência do craque no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que cobrou Philippe Coutinho para que o camisa 11 continue no Clube.

Enzo Díaz, do São Paulo, quebra câmera da TV Globo em jogo contra o Vasco

Lateral do São Paulo, Enzo Díaz descontou sua frustração com a derrota para o Vasco da Gama em cinegrafista da TV Globo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.