Zé Gabriel e Praxedes devem comandar meio-campo do Vasco contra o Nova Iguaçu
Sem Paulinho, com grave lesão no joelho direito, e Jair, suspenso, Praxedes deve herdar vaga de segundo volante no Vasco da Gama.
O confronto contra o Nova Iguaçu, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, será o primeiro do Vasco da Gama sem Paulinho, que sofreu grave lesão no joelho direito e só volta a jogar na reta final da temporada ou em 2025.
Com isso, o técnico Ramón Díaz vive um dilema: achar um substituto para o voluntarioso camisa 8.
Marlon Gomes, que naturalmente seria o reserva imediato, além de estar com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, foi vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR e não atua mais pelo Vasco.
Com isso, dentro do que o Gigante da Colina dispõe hoje em seu elenco, Jair e Praxedes surgem como as principais opções para a vaga. O primeiro, porém, foi expulso no empate em 2×2 com o Bangu, no último domingo (28), e desfalca o Vasco diante do Nova Iguaçu.
A tendência, então, é que Praxedes assuma a vaga de Paulinho, ao menos contra o time da Baixada Fluminense. O restante do meio de campo cruzmaltino na partida deve ser formado por Zé Gabriel (primeiro volante) e Payet (armador), havendo, no entanto, a possibilidade do astro francês começar no banco, já pensando no clássico diante do Flamengo, no domingo (04).
O Vasco deve ir a campo nesta quarta com Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas ou Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel, Praxedes e Payet (De Lucca); Erick Marcus (Rossi), David e Vegetti (Rayan).
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 18h10min (de Brasília), no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, interior de Minas Gerais.
No momento, o Gigante ocupa o 4º lugar no Campeonato Carioca, com 8 pontos conquistados.