Zé Gabriel admite preferência em ser volante e destaca importância da solidez defensiva

Jogador, que também pode atuar como zagueiro, afirmou que rende melhor no meio de campo; ele deve ser titular do Vasco da Gama contra o Fla.

Zé Gabriel durante entrevista coletiva
Zé Gabriel durante entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) no CT Moacyr Barbosa, Zé Gabriel falou, entre outros assuntos, sobre o fato do Vasco da Gama ter atuado na vitória por 3×0 sobre o Resende no último domingo (13) com dois volantes de contenção, isto é, ele próprio e Yuri Lara.

O atleta, que também pode atuar como zagueiro, admitiu sua preferência em atuar no setor de meio de campo, mas destacando que a equipe pode modificar seu jeito de jogar de acordo com os times que vêm pela frente.

– Desde que vim para o Vasco, vim como volante. Sei que posso render muito mais do que em minhas atuações como zagueiro. Yuri retornou, vai nos ajudar bastante. Tem garra, tem bagagem. Jogo é jogo, a gente vai enfrentar outras equipes, daqui a pouco temos que mudar um pouco a forma de jogar. Isso é com o Zé (Ricardo). Temos que cumprir bem o que ele pedir – afirmou.

Paralelamente, o jogador, mesmo sem se garantir como titular, ressaltou que solidez defensiva é algo bastante importante para o sucesso de uma equipe.

– Não tem nada certo ainda (de ser titular). Mas é um ponto positivo para nós (bola aérea), não só para mim. Ela pode decidir jogos, campeonatos, títulos. Quanto mais sólidos estivermos, mais chances de vencermos – concluiu.

Clássico dos Milhões

Muito provavelmente com Zé Gabriel novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida acontece no Maracanã.

Mais sobre:Zé Gabriel
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile