Zarzur: meia do Vasco nos anos 30 e 40

Dentro de campo o grandalhão e habilidoso meia Zarzur, construía jogadas e desarmava com impetuosidade, arrancando elogios da rigorosa imprensa.

Hoje é dia de “Vasco Maestral” e o homenageado da vez é Alberto Zarzur, um grande meia do nos anos 30 e 40. Nascido em 1912, atuava pelo São Paulo Floresta (atual São Paulo) e pela Seleção Paulista quando se transferiu para o Vasco. Veio para o Vasco após os áureos tempos de Fausto, a “Maravilha Negra”. No Gigante da Colina formou a famosa linha média com os gringos Figliola (uruguaio) e Dacunto (argentino). Os três eram conhecidos como os “Três Mosqueteiros”.

Dentro de campo o grandalhão e habilidoso meia, construía jogadas e desarmava com impetuosidade, arrancando elogios da rigorosa imprensa.

O Maestro Zarzur era influente na Colina histórica. Os três meias da equipe cruz-maltina faziam e desfaziam de técnicos, escalando, barrando atletas e até mesmo contratando e dispensando jogadores. Com a chegada do treinador Ondino Viera o trio foi dispensado, apesar de serem destaques da equipe vascaína, pois contavam com alta influência com dirigentes, jogadores e torcedores. O técnico uruguaio temia pela falta de profissionalismo de seus atletas.

vascainos fc

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile