Zagueiro paraguaio é oferecido e Vasco avalia contratação
Vasco da Gama volta suas atenções para a chegada de um defensor para ser titular da equipe de Fernando Diniz.

O Vasco da Gama segue em má fase na temporada e viu seus problemas defensivos se agravarem após a goleada sofrida para o Independiente del Valle por 4 a 0, na terça-feira (15), pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
A atuação expôs mais uma vez a fragilidade do setor, e a diretoria já estuda a chegada de um novo zagueiro para tentar mudar o cenário. Nesse contexto, um nome conhecido do futebol brasileiro foi oferecido ao clube.
Zagueiro oferecido
Segundo informações do jornalista Joel Silva, do portal Colina em Foco, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena foi sugerido ao Vasco e está sendo avaliado internamente pela cúpula vascaína. O jogador está livre no mercado após deixar o Dínamo Moscou, da Rússia. Balbuena, de 33 anos, é capitão da seleção paraguaia e acumula passagens de destaque pelo Corinthians, onde atuou entre 2016 e 2018, com um retorno entre 2022 e 2023.
No início deste ano, o defensor já havia sido indicado ao Vasco por pedido de Fábio Carille, mas as conversas não avançaram. Seu nome, no entanto, foi aprovado pelos setores de scout e análise do clube.
Agora, quem avalia a possibilidade de contar com o experiente zagueiro é o técnico Fernando Diniz. O perfil de Balbuena, experiente, com liderança e bagagem internacional, é visto com bons olhos internamente.
Desempenho na temporada
Na temporada passada, Balbuena disputou 24 partidas, somando 2.068 minutos em campo, com dois gols e duas assistências. A sua possível chegada ao Vasco tem como principal objetivo reforçar a defesa mais vazada do Brasileirão.
O clube carioca volta a campo neste sábado (19), às 17h30, em São Januário, contra o Grêmio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco ocupa atualmente a 15ª colocação, com 13 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Qual o valor salárial? Tem 33 anos, será que a ideia é montar um time para disputar um campeonato de sênior!
Pega logo, pelo menos é melhor que esses que estão jogando.