Zagueiro Douglas apresenta suas virtudes

"Quem não me conhece pode achar que eu sou lento, mas percebi que mesmo com a minha altura eu tenho uma boa velocidade" diz o zagueiro Douglas.

O zagueiro Douglas chegou ao Vasco em 2010, mas foi apenas com a chegada da atual comissão técnica que começou a receber oportunidades. Com 1,92 m de altura, ‘Douglão’, forma como é conhecido dentro do Vasco, já marcou um gol com a camisa do Gigante da Colina e não esconde de ninguém que seu ídolo na posição é o companheiro Dedé:

– O Dedé hoje para mim é um espelho e procuro me inspirar nele. Quando cheguei o Dedé estava começando a ter oportunidades da equipe, acompanhei o crescimento dele e ele é titular até hoje. Procuro me inspirar muito nele, pois sei das dificuldades que ele teve – disse à Rádio Globo.

Apesar da altura, o defensor costuma levar vantagem na maioria das vezes que encara um atacante rápido. Tal fato faz com que Douglas seja considerado um zagueiro de muito futuro, pois não são todos os atletas de defesa que apresentam essa característica:

– É uma das minhas virtudes apesar da minha altura. Quem não me conhece pode achar que eu sou lento, mas percebi que mesmo com a minha altura eu tenho uma boa velocidade e consigo enfrentar atacantes rápidos, consigo ter uma boa recuperação. Acho que isso é uma das minhas virtudes. Treino para isso. Às vezes a gente está lá em São Januário e o Cristóvão faz trabalho desse tipo, manda eu tentar parar os atacantes no mano a mano e fazer tudo com seriedade, pois no jogo iremos encontrar situações idênticas – declarou a mesma emissora de rádio.

torcida do vasco

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile