Zagueiro colombiano é oferecido novamente e Vasco decide se retoma tratativas
Carlos Cuesta é visto como uma contratação de peso para elevar o nível do elenco do Vasco da Gama para a temporada.

Estava tudo pronto para que Carlos Cuesta, zagueiro colombiano de 26 anos, assinasse com o Spartak Moscou. O clube russo ofereceu um salário superior ao do Vasco, que também estava na disputa. No entanto, na hora de fechar, o negócio melou, e agora o jogador voltou ao radar do Gigante da Colina, que negocia novamente sua chegada, conforme apurou o Canal do Pedrosa.
Vasco e Galatasaray, clube turco detentor dos direitos de Cuesta, já tinham se acertado em um primeiro momento. A ideia inicial era de uma compra, mas agora as conversas giram em torno de definir se o acordo será definitivo ou por empréstimo. A diretoria vascaína retomou os diálogos diretamente com o atleta, que agrada comissão técnica e dirigentes por sua força física, velocidade e qualidade na saída de bola.
O diretor de futebol Admar Lopes, inclusive, esteve na Europa na semana retrasada para tentar finalizar a contratação. Na ocasião, recebeu negativas e retornou ao Brasil sem sucesso. Agora, com a indefinição do Spartak, o colombiano volta a ser tratado como prioridade máxima para reforçar a defesa cruzmaltina.
Se o acerto for confirmado, Carlos Cuesta será o quinto reforço do Vasco nesta janela de transferências. O Clube já oficializou as chegadas do zagueiro Robert Renan, do volante Thiago Mendes, do meia-atacante Matheus França e do atacante Andrés Gomez.
A diretoria, no entanto, não pretende parar por aí. Além de Cuesta, a ideia é buscar outro zagueiro para atuar preferencialmente pelo lado direito da defesa. O prazo final para inscrições no futebol brasileiro se encerra no dia 2 de setembro, aumentando a urgência nas negociações.
Com convocações frequentes para a seleção colombiana, Carlos Cuesta é visto como uma contratação de peso para elevar o nível do elenco vascaíno. Caso o negócio seja concretizado, o defensor chega com status de titular para ajudar o clube a ganhar mais solidez defensiva no restante da temporada.
Representante liga para Admar
O representante de Carlos Cuesta já ligou para Admar Lopes nesta terça-feira (26), depois que as negociações com o Spartak declinaram, para verificar a possibilidade de retomar as tratativas com o Vasco da Gama.
O executivo cruzmaltino levou a situação para a gestão vascaína, que agora irá decidir se volta a negociar pelo zagueiro do Galatasaray ou não, segundo apuração da equipe NT Vascaínos.