Zagueiro colombiano é oferecido e Vasco analisa possível contratação

Oferecido ao Vasco da Gama, o zagueiro Felipe Aguilar, de 31 anos, está sem clube desde que deixou o Independiente, em julho.

Zagueiro Felipe Aguilar
Zagueiro Felipe Aguilar (Foto: Divulgação/ Twitter FCF)

Livre no mercado da bola, Felipe Aguilar está sem clube desde que deixou o Independiente, da Argentina, no fim de junho. O zagueiro colombiano tem o futuro indefinido, mas o nome do jogador de 31 anos foi levado ao Vasco e está sendo analisado.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína gosta de Felipe Aguilar, mas a parte física preocupa. No clube argentino, por exemplo, o defensor sofreu lesão na região pubiana e ficou 30 dias inativo antes de retornar aos gramados.

O defensor, além disso, não consegue ter uma grande sequência de jogos desde 2019. Naquela temporada, Felipe Aguilar foi titular em 38 das 64 partidas do Santos. Nesse ínterim, viu a dupla Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique formar a dupla titular.

Entretanto, nos seis anos seguintes, teve passagem sem brilho por Athletico Paranaense, Atlético Nacional, Lanús e Independiente. Nesse meio tempo, disputou apenas 88 jogos somando o período que atuou nos quatro clubes. Já em 2023 e 2024, fechou seu ciclo no Independiente sendo reserva da dupla Juan Fedorco e Joaquín Laso.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco passou a avaliar a contratação de Felipe Aguilar pela dificuldade para se encontrar um zagueiro no mercado da bola. Mauricio Lemos, do Atlético-MG, continua sendo prioridade. No entanto, o uruguaio segue sem chegar a um acordo para rescindir seu contrato com o Galo.

Felipe Aguilar foi oferecido por intermediários ao Vasco. As conversas, nesse momento, levaram em conta o período de inatividade. Sua última partida oficial foi em 12 de junho, quando o Independiente venceu por 2 a 1 o Banfield pelo Campeonato Argentino.

Fonte: RTI Esporte

10 comentários
  • Responder

    Não consigo entender o Paiva, o Lincoln da base entrou num jogo e fez até gol, mas ele não colocou mais pra jogar. Fica insistindo no Léo PEREBA q vem prejudicando o time. Ele vai ser demitido por causa dessa teimosia. Coloca o Lincoln pra jogar na próxima partida p amor de Deus.

    • Concordo, porque nao utilizar o zagueiro que até gol fez, acredito que é por causa dos empresários do leo e do maicon.

  • Responder

    Termina o Brasileirão,e esse babaca metido a presidente não contrata um zagueiro de vergonha, agora quer trazer Marlon, se não serve pro Fluminense,serve pro Vasco….PQP…. Quando o time estiver próximo da zona de rebaixamento ele se junta com seus parça e vão jogar de zagueiro ou ir pra mídia a não contratação de zagueiro. Mais pro três bichados ele abriu ou cofres ( Philipe Coutinho,Alex Teixeira e Sousa) Presidente de migué.

    • Eles precisam dar oportunidade para os jovens visto que não tem dinheiro pra comprar jogadores consagrados.

  • Responder

    Trocar jogador mediano, mas que estava pronto pro jogo, por outro mediano que já vai chegar direto para o DM nem é amadorismo é burrice mesmo. Não façam isso.

  • Responder

    Mais um com um bom histórico de chinelinho si for contratado vai fazer companhia a Coutinho , Alex Teixeira e , enquanto isto , Lincoln da base que jogou um tempo e marcou um gol , nunca mais foi escalado , êta Vasco .

    • Se não for pra trazer um Mina, um Toloi ou nesse patamar, melhor nem gastar dinheiro com esses bichados Lemos, Aguilar, etc. Vivem bichados e quando jogam ainda são meia boca. Coloca o Lyncon ou recua o Cocão que dá certo.

    • Eles precisam dar oportunidade para os jovens visto que não tem dinheiro pra comprar jogadores consagrados; Lincoln era um deles.

  • Responder

    Se temos necessidade de zagueiro urgente não será um cara que está sempre na enfermaria

  • Responder

    mais um Rojas???? se esse zagueiro fosse bom já estava contratado…

Comente

Veja também
Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Sair da versão mobile