Zaga do Vasco tenta reencontrar boa fase após sequência negativa

Zaga do Vasco vivia fase perfeita, mas o aproveitamento desmoronou com toda a segurança que vinha sendo passada.

Carlos Cuesta e Robert Renan
Carlos Cuesta e Robert Renan

Foram quatro jogos seguidos em que a dupla de zaga do Vasco formada por Robert Renan e Carlos Cuesta passaram sem sofrer gols e ajudaram em difíceis triunfos que elevaram o Cruzmaltino para a parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, os últimos três jogos com eles lado a lado, o aproveitamento desmoronou com toda a segurança que vinha sendo passada. O Vasco acumula quatro derrotas consecutivas, sendo três com os dois reforços da janela do meio do ano entre titulares.

Diante de São Paulo, Botafogo e Juventude foram oito gols sofridos com os dois atuando como dupla. O que parecia ser a solução encontrada no meio da temporada voltou a ser dor de cabeça para Fernando Diniz.

Mesmo com os números ruins, o técnico vai utilizá-los no confronto diante do Bahia, no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Inclusive, Cuesta está de volta após defender a Colômbia.

O bom início de Robert Renan chegou a colocar o jogador entre os postulantes à uma convocação para Seleção Brasileira. O próprio Fernando Diniz fez lobby pelo jovem atleta emprestado pelo Zenit-RUS.

“Robert Renan, por exemplo, tem 21 anos e talvez seja um dos melhores zagueiros construtores do mundo, não só do Brasil. Eu desconheço um jogador canhoto, com a idade dele, que constrói o que ele constrói. No mundo inteiro, em qualquer liga. Eu tenho muita convicção de que o Robert Renan vai voltar à Seleção. É um jogador especial”, chegou a comentar Diniz.

Neste momento, o Vasco é o 13º colocado da competição com 42 pontos em 34 jogos disputados. São 50 gols marcados e 51 sofridos.

Fonte: Itatiaia

1 comentário
  • Responder

    A concordância é livre , mas pelos jogos que acompanho , foi Cauã Barros foi quem deu e dá segurança a zaga fazendo o primeiro combate e cobertura , as antigas zaga não tinha esta proteção e saiam no mano a mano e eram facilmente batidos pelos atacantes com velocidade , Maicon e Léo Pelé não tiveram esta cobertura que Cauã Barros tem dado atualmente aos seus zagueiros . Neste último jogo sua saída abriu uma avenida . Um Vasco bem armado e melhor orientado , não perderia para um São Paulo e Grêmio times muito menos técnico do que o Vasco .

Comente

Veja também
Ex-promessa do Vasco vira auditor do TJD-RJ

Tratado como grande promessa na base do Vasco, Yago Andrade tomou posse este mês do cargo de auditor do TJD-RJ.

Rebaixamento? Libertadores? Veja o que ainda esperar do Vasco no Brasileiro

No Vasco da Gama, havia otimismo com uma possível vaga na Libertadores, mas agora o olhar se volta para a zona de rebaixamento.

Diniz domina histórico contra Rogério Ceni; veja números

Ao longo da carreira, os dois técnicos se enfrentaram 13 vezes, com ampla vantagem para o comandante do Vasco da Gama.

Vasco age e nova multa rescisória de Rayan será altíssima; veja detalhes

A diretoria do Vasco da Gama trabalha para anunciar o novo vínculo antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Ataque do Vasco ainda é esperança contra o Bahia; veja motivo

O Vasco da Gama tem a sexta menor produtividade ofensiva fora de casa e lidera o ranking de ataque forasteiro, com 15 gols.

Vasco tem ‘adversário a mais’ contra o Bahia neste domingo

O Vasco da Gama não vence o Bahia como visitante pela Série A desde 2012, acumulando uma sequência de empates e derrotas.

Volta ao Vasco? JP viaja sozinho e pode estar de saída do Avaí

Emprestado pelo Vasco da Gama, JP disputou 28 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência, sendo titular na maioria das partidas.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Bahia

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz fará mudanças na equipe do Vasco para enfrentar o Internacional, neste domingo.

Diniz não terá Coutinho, mas conta com 3 reforços contra o Bahia

Sem Philippe Coutinho, que cumprirá suspensão, Vasco da Gama terá retornos na defesa e ataque contra o Bahia.

Com 10 derrotas, Vasco vive pior início do NBB e sofre ameaça de queda

Vasco da Gama soma 10 derrotas consecutivas no início da NBB, tem pior marca da história e corre risco de rebaixamento.