Zaga do Corinthians preocupada com Diego Souza

Paulo André, zagueiro do Corinthians alerta para o dever de não dar espaço ao perigoso meia Diego Souza.

O bom momento de Diego Souza com a camisa do Vasco é uma das preocupações da defesa do Corinthians para o próximo domingo, em São Januário. O zagueiro Paulo André, confirmado no time titular, alerta para o dever de não dar espaço ao perigoso meia da equipe carioca.

“Ele é um grande jogador, que voltou a atuar bem há dois meses. Ele tem muita força, bom cabeceio, é um bom finalizador. A gente tem que tomar cuidado com ele, não pode dar espaço. Temos que evitar com que a bola chegue aos pés dele”, ressaltou o camisa 13.

No último domingo, o meia foi certamente o grande nome da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou os três gols (um deles de placa, ao aplicar chapéu no goleiro adversário) da vitória sobre o Cruzeiro, tendo cavado ainda uma expulsão. A atuação de gala o isolou na artilharia do Vasco – ele balançou as redes oito vezes até aqui – e explicou sua convocação à Seleção Brasileira.

Mas não é apenas Diego Souza que preocupa a retaguarda corintiana. No primeiro encontro entre as duas equipes, na primeira rodada, Julio Cesar foi vítima da pontaria afiada de Juninho Pernambucano. O meia fazia sua estreia no retorno ao clube carioca e, em cobrança de falta no primeiro minuto de jogo, abriu o placar. Para sorte do goleiro, que falhou no lance, os volantes Ralf e Paulinho decretaram a virada no Pacaembu, ainda na etapa inicial da partida.

Corinthians e Vasco duelam às 16h (de Brasília) deste domingo, em São Januário. Os dois times ocupam respectivamente a segunda e a primeira colocação, separados por dois pontos.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.