Yuri se diz zerado após lesão e cita golpe duro com a eliminação da Copa do Brasil

O volante do Vasco da Gama, Yuri, ainda falou sobre o encontro especial com o ídolo Roberto Dinamite nesta sexta-feira.

Yuri Lara em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Yuri Lara em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro)

Em entrevista coletiva com a ilustre presença de Roberto Dinamite, na tarde desta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, Yuri Lara comentou sobre a volta aos gramados após mais de um mês. Recuperado de uma lesão uma lesão no tornozelo, o volante, que reapareceu no segundo tempo contra a Juazeirense, disse estar pronto e admitiu que a eliminação na Copa do Brasil foi um golpe duro.

– Acho que estou zerado, fiquei um tempo parado, não foi uma lesão tão simples e acabei perdendo um tempo a forma física. Creio que já esteja apto pra começar um jogo, estou treinando forte. (A eliminação) foi um golpe duro, não esperávamos sair assim precocemente. Não consegui dormir direito, não só eu. Temos que olhar pra frente, evitar falar muito e trabalhar mais. Focar no estadual, temos um ano novo. Temos que sentir essa eliminação, com respeito ao Juazeirense, não podíamos ter saído, a responsabilidade era nossa. Mas vamos trabalhar para seguir firmes na temporada – disse Yuri.

Antes da entrevista, Yuri conheceu Roberto Dinamite, que fez uma visita ao CT do Vasco, na tarde desta sexta.

– O Roberto é um exemplo a ser seguido, dispensa comentários, fico sem o que falar. Fico feliz de encontrá-lo aqui, conhecê-lo pessoalmente. Feliz por ele estar bem. Vou passar a confiança que eles nos trouxe, um cara vencedor, precisamos tirar esse exemplo de um vencedor que passou pelo Vasco. Vou passar pros meus companheiros que devemos focar no resto da temporada, porque podemos ter um ano bom.

Outros trechos

Derrotas em clássicos

– Clássico é detalhe. Contra o Botafogo tomamos gol no primeiro tempo, no segundo tempo fomos superiores e não conseguimos fazer gol. Contra o Flamengo, tomamos gol no fim. Entrar mais atento, não cometer os erros que cometemos nessa fase classificatória, temos que entrar 200% para fazer o resultado e passar de fase.

Cobrança interna

– Fiquei feliz com minha entrada, temos o dever de controlar o meio-campo. A gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para não acontecer de novo o que aconteceu na quarta-feira. A gente se cobra muito, sabemos que precisamos dar mais.

Desconfiança da torcida

– Espero que a torcida possa confiar na gente, é difícil falar após a derrota, mas a gente sabe que pode dar mais. Que a torcida possa vir com a gente. Se está sendo difícil com eles, imagina sem eles lá nos apoiando.

Semifinal do Carioca

– Não temos preferência de quem enfrentar na semifinal. Temos que entrar ligados no domingo para fazer o resultado em casa, ganhar confiança e dar uma resposta para nós mesmos e para a torcida. Temos que trabalhar muito para chegar forte na semifinal.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile