Yuri Lara reprova atuação do Vasco e sai em defesa de Zé Ricardo

O volante Yuri reconheceu a atuação ruim do Vasco da Gama na estreia da série B e defendeu o trabalho de Zé Ricardo.

Yuri Lara durante entrevista coletiva
Yuri Lara durante entrevista coletiva (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

O empate com o Vila Nova na estreia da Série B do Brasileirão inflamou as cobranças sobre o Vasco, e os próprios jogadores reconhecem que estão rendendo aquém das expectativas. Ao menos, foi o que reconheceu Yuri Lara em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, antes do treinamento na parte da tarde.

O volante falou com os jornalistas admitiu que as atuações do Vasco estão “deixando a desejar”, mas tratou de defender o trabalho do técnico Zé Ricardo. Segundo ele, os jogadores vão “correr por ele” ainda mais nas próximas rodadas.

– O Zé tem nossa confiança, é um treinador que todo mundo gosta, abraçamos o trabalho e vamos correr por ele. Sabemos que essa pressão é porque os resultados não estão vindo. O Vasco é um time grande, temos que ganhar a todo instante, e quando a gente não vence tem pressão. Então vamos trabalhar pra mudar isso e conseguir as vitórias – garantiu ele.

Contra o Vila Nova, diante das arquibancadas lotadas de São Januário, o Vasco abriu o placar com gol de Raniel logo no início do jogo, mas sofreu o empate em seguida numa cobrança de escanteio. Yuri Lara não escondeu o descontentamento com o “gol bobo”.

– Sabemos que deixamos a desejar, não tenho palavras para falar da festa dos torcedores, eles lotaram o estádio, e não fizemos o resultado esperado. Peço que eles continuem a confiar na gente, continuem apoiando. Com eles do nosso lado somos mais fortes – disse ele.

– O gol foi frustrante, não costumamos tomar e estávamos bem postados na área, mas foi uma falha geral e ficamos chateadas por tomar um gol tão bobo. Não podemos fazer um gol aos 8 minutos e levar um logo em seguida. Nós perdemos o controle do jogo, mas temos que corrigir os erros pra eles não se repetirem contra o CRB – concluiu.

Leia mais sobre a coletiva de Yuri Lara

Atuação na estreia

– Não foi tudo positivo, tiveram lances que não tivemos o controle e trabalhamos muito de ficar com a bola, bola parada e nós levamos gol justamente nesse fundamento. Tivemos dias para trabalhar e trabalhamos tudo isso, mas não conseguimos levar pro campo, temos esses dias de treino agora pra consertar esses erros.

“Sabemos que foi um início ruim, a Série B e difícil, temos que pontuar em casa. Ficamos tristes com o resultado. Mas sabemos que temos que trabalhar muito essa semana pra trazer a vitória”.

Reclamação do Nenê após substituição

– A gente não fala muito sobre isso (atitude do Nenê) internamente, não foi o foco. Temos muitas coisas pra nos preocuparmos para o restante da temporada. Ele viu que pode ter errado e já se desculpou com o grupo. Nós confiamos no Nenê, ele é nosso capitão e temos que nos apoiar aqui dentro. Não temos tempo de pensar em outras coisas, só em vencer.

Jogo contra o CRB

– Não tem jogo fácil na Série B, o CRB é mais um time duro e vai ser mais um jogo difícil, mas temos que trabalhar jogo a jogo. Contra o Vila Nova não foi como esperávamos. Temos essa semana para treinar, colocar a cabeça no lugar e acertar os erros. Temos que recuperar esses pontos que deixamos em casa.

Pressão no Vasco

– Nós vemos algumas coisas nas redes sociais, mas o grupo está fechado, confiamos muito no Zé e no trabalho. Sabemos que, entre nós, estamos deixando a desejar, então a gente tem que trabalhar mais, se doar mais. A gente internamente conversa que precisamos vencer, jogar melhor e estamos trabalhando pra isso.

Cãibras na estreia

– A questão das cãibras varia muito de jogo a jogo. Às vezes tem uma carga um pouquinho mais pesada para um, eu particularmente senti cãibra também, mas não vinha jogando, meu último jogo tinha sido contra o Resende depois de muito tempo machucado, então cada caso é um caso.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile