Yuri Lara tem saída do Vasco tratada como ‘iminente’
O volante Yuri Lara deve seguir o mesmo caminho do goleiro Thiago Rodrigues e não renovar com o Vasco da Gama.
Apesar da cláusula de renovação automática, Yuri Lara não deve seguir no Vasco em 2023. O volante recebeu uma proposta do futebol japonês e está inclinado a aceitá-la. O clube brasileiro já foi comunicado sobre a intenção do jogador.
Yuri, de 29 anos, é um dos jogadores do atual elenco mais identificados com a torcida. Ele nunca escondeu que é vascaíno e que gostaria de seguir. No entanto, financeiramente a oferta do futebol japonese é muito vantajosa para o volante. O clube ainda não foi revelado. O canal “Atenção, Vascaínos” foi o primeiro a noticiar a proposta.
O jogador se reuniu com seus empresários nesta quarta. O martelo ainda não foi batido, mas a saída é iminente. Ele chegou ao Vasco em janeiro deste ano e disputou 40 jogos na temporada.
Yuri tem contrato até dezembro, com cláusula de renovação automática por mais um ano por conta do acesso. Nesta terça, em coletiva de imprensa, o diretor Paulo Bracks falou que todos jogadores que estão nessa situação seguirão no clube, se assim quiserem. Casos de Edimar e Anderson Conceição, por exemplo.
Outro com a mesma cláusula é Thiago Rodrigues. O goleiro, no entanto, não entrou em acordo com o Vasco e buscará uma nova equipe em 2023.
Fonte: Globo Esporte
Cara, não entendo estes dirigentes do Vasco.