Yuri Lara sente dores no tornozelo direito e não enfrenta o Nova Iguaçu
O volante Yuri Lara foi poupado da partida contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em razão de dores no tornozelo direito.
O técnico Zé Ricardo precisou fazer uma alteração na escalação do Vasco para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Depois de ser titular nas duas primeiras partidas, o volante Yuri Lara foi poupado em razão de dores no tornozelo direito. Matheus Barbosa foi o escolhido do treinador para começar jogando em São Januário.
– O atleta Yuri Lara se queixou de dores no tornozelo direito nos últimos dias, em virtude de um trauma sofrido no jogo contra o Volta Redonda. Para otimizar o tratamento e agilizar sua melhora clínica, a comissão técnica, em alinhamento com o Departamento de Saúde e Performance, decidiram na manhã desta quarta-feira preservá-lo da partida contra o Nova Iguaçu – informou o clube.
Yuri é um dos destaques do Vasco nesse início de temporada. Contra o Volta Redonda, o volante sentiu cãibras e foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo. Na última segunda-feira, o atleta foi poupado do treino e fez trabalhos internos. Na terça, véspera do jogo, ele concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa e falou sobre sua condição física.
– Tudo ok. Venho sentindo um pouco e não sei se é por causa da Covid, pois perdi um bom tempo. Creio que com os jogos isso vai se normalizar. Não tenho histórico de sair durante as partidas. A questão foi cãibras, mas é normal no início de temporada. Com o passar dos jogos, vamos pegando ritmo de jogo – afirmou Yuri.
Além de Yuri Lara, o Vasco não pode contar com Vitinho. Depois de treinar como titular durante as duas primeiras semanas de pré-temporada, o meia sofreu lesão coxa direita durante um jogo-treino e continua sob os cuidados do departamento médico.
O Vasco tem uma vitória e um empate no Estadual até o momento. Depois do Nova Iguaçu, o adversário será o Madureira, às 15h30 de domingo, no Estádio Conselheiro Galvão. Yuri será observado pelo departamento médico nos próximos dias e passará por nova avaliação antes da partida válida pela quarta rodada do Carioca.
Fonte: Globo Esporte