Yuri Lara comenta luta do Vasco pelo acesso e afirma: ‘Não pode mais errar’

O volante Yuri Lara mantém confiança no acesso do Vasco da Gama à Série A e afirmou que a equipe vascaína não pode mais cometer erros.

Yuri Lara durante entrevista coletiva
Yuri Lara durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O volante Yuri Lara concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do Vasco, e comentou sobre a luta do clube pelo acesso às vésperas do jogo contra o Londrina, que acabou se tornado um confronto direto pelo G-4 da Série B do Brasileirão. Para o jogador vascaíno, a equipe “não pode mais errar” nesta reta final de competição se quiser garantir o acesso.

– Os gols contras acabam sendo fatalidade, não vejo motivo pra esses gols. Muda bastante a troca de treinador, cada um tem filosofia de trabalho, seu modo de jogar, isso interfere. Tivemos três trocas, Zé, Emílio… Isso acaba afetando um pouco. A gente tem trabalhado muito para consertar isso, faltam 7 jogos, não podemos mais errar. Espero ter de volta a solidez defensiva que a gente tinha no primeiro turno – declarou.

Ao ser questionado sobre a vaga na Série A, Yuri Lara ainda mostrou confiança no acesso e revelou que internamente os jogadores conversam sobre isto com frequência.

– Como falei, todos nós jogadores temos o pensamento do acesso, a gente conversa o tempo todo sobre isso. Com fé em Deus, o Vasco sobe. Estamos trabalhando bastante por isso, arduamente, Tenho fé que vai dar certo – declarou.

– Muito feliz, coisa que sempre buscava desde que cheguei. Fico feliz que isso esteja acontecendo. Acesso é uma coisa que eu acabei dormindo pensando, acordo pensando no acesso. Não só eu, todos os jogadores. Espero que isso possa acontecer, vai ser bom para todo mundo, estamos vivendo isso. Inevitável a gente não pensar, todo mundo num só pensamento. Temos que conquistar esse objetivo.

Yuri Lara falou sobre o clima de decisão do confronto contra o Londrina desta quinta-feira. Para o jogador, o Vasco terá a chance dar um passo importante para o acesso caso vença “esta final”.

– É um jogo de 6 pontos, se ganha a gente abre uma vantagem maior. Em casa a gente é muito forte, se não fosse por eles (torcida), não estaríamos nessa posição. Jogo para entrar focado, uma final. Temos que ir com esse pensamento para não pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória.

– É um jogo importante, estamos mobilizados para esse jogo. Sabemos que vai ser uma final, como as outras seis que faltam depois. Não tem muito o que fazer, vamos contar com a torcida, fator casa. Essa combinação vai nos deixar muito fortes e se Deus quiser vamos vencer o jogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yuri Lara
4 comentários
  • Responder

    Ótimo jogador, moderno, com uma força mental extraordinária e uma força física invejável mas está saindo demais e depois sai correndo atrás dos adversários por isso está levando muito cartão,tem que compactar mais o meio com Andrey e Marlon.

  • Responder

    Está aí um jogador que deve ser utilizado como exemplo de dedicação e determinação.
    Deveríamos ter o restante do elenco com a mesma determinação.

  • Responder

    Já não pode há muito tempo … CSA te aguarda

  • Responder

    Eu queria ter 22 jogadores como tu iuri lara se ti essemos ja estariamos com 65 pontos porque tu corre atras tu corre por todos os demais se eles fizecem como tu seria otimo mais eles nao tem o qui tu tem garra atitude de pruficionsl.

Comente

Veja também
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile