Yan Sasse deixa o Vasco para jogar no exterior
O atacante Yan Sasse deixou o Vasco da Gama, onde tinha contrato até o fim do ano, e viajou para acertar com clube europeu.
O meia-atacante Yan Sasse deixou o Vasco da Gama e está prestes a acertar com um novo time. O jogador já deixou o clube carioca e viajou para o leste europeu. A negociação foi divulgada pelo portal UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.
A reportagem apurou que a equipe é o Caykur Rizespor, da primeira divisão da Turquia. O atleta será emprestado por um valor não divulgado, com opção de compra. O Vasco não receberá nada pela vitrine. Na atual temporada, com apenas um jogo disputado, o time turco venceu na rodada inicial e está na sétima posição, com três pontos.
Yan Sasse estava emprestado ao Vasco pelo Coritiba, que confirmou a liberação do jogador para negociar com um novo clube. Em nota, a assessoria de imprensa do Coxa informou que os dois times concordaram em liberar o jogador. Ele tem contrato com o Coritiba até o fim de 2021 e ficaria no Vasco até o fim deste ano.
No Vasco, o jogador fez apenas 18 jogos no ano, sete deles pelo Paranaense, cinco pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão. Sua última partida foi no clássico contra o Fluminense, na 11ª rodada do Brasileiro, no dia 20 de julho. Em todo seu período no Vasco, ele marcou dois gols.
Com 22 anos, Yan Sasse é cria do Coritiba e começou nas categorias de base em 2014. Ele foi promovido aos profissionais em 2016 e conviveu com o rebaixamento do time em 2017. Jogou na Série B em 2018, foi titular por 25 partidas e marcou quatro gols.
Globo Esporte