Yago Pikachu relembra trajetória marcante pelo Vasco

Yago Pikachu chegou ao Vasco da Gama em 2015 e permaneceu no Clube por seis temporadas; atleta relembra passagem.

Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR
Yago Pikachu em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente no Fortaleza, Yago Pikachu relembrou sua passagem no Gigante da Colina. O lateral chegou no ano de 2015 e permaneceu no Clube durante seis temporadas.

Em uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o atleta do Fortaleza destacou que chegou ao Vasco muito novo. Assim, a sua timidez impediu que ele entrosasse com os demais jogadores do elenco. Além disso, o Clube contava com atletas experientes, por exemplo Nenê e Martin Silva. No entanto, aos poucos ele começou a se soltar e adaptar no Cruzmaltino.

– Cheguei no Vasco novo, foi um primeiro ano de muito aprendizado. Não falava nada, era muito tímido e via jogadores muito experientes. Martin Silva, Nenê, Andrezinho, Jorge Henrique, então eram muitos jogadores que realmente você só via pela televisão, no Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil. Você acaba admirando esses jogadores por toda a trajetória, toda a carreira que eles fizeram – disse Yago Pikachu, que completou:

– Depois eu fui começando a me soltar, me adaptar. Quando os gols saem, eu acho que é muito mais fácil e lá no primeiro ano foi jogando de lateral-direito e depois, com o Jorginho, que ele me colocou um pouquinho mais para frente. Não me arrependo de nada, fui muito feliz lá, nos bons e maus momentos.

Yago Pikachu sobre saída

Apesar de bons números com a camisa do Vasco, Yago Pikachu deixou o Clube após o quarto rebaixamento. Assim, de acordo com o atleta, a gestão informou que ele não precisava se reapresentar no ano seguinte. Entretanto, o jogador do Fortaleza avalia sua passagem pelo Gigante da Colina como positiva.

– No Brasileiro, a gente não conseguia ter uma estabilidade jogando. Muitas vezes a gente estava jogando para não cair. Apenas um campeonato que a gente foi muito bem, onde a gente conseguiu uma vaga na Libertadores. Fui o jogador que mais jogou no século 21, fui o lateral que mais fez gols também – pontou o atleta do Fortaleza, que concluiu:

– A minha passagem lá eu coloco uma positiva. Apesar de não ter conquistado tantos título, apenas um campeonato carioca nesse período, acho que eu me doei, eu me dediquei dentro de campo para representar da melhor maneira aquela camisa que é grande no nosso futebol. Foram cinco anos de muita felicidade lá.

No Vasco, Pikachu participou de 253 partidas e balançou a rede 40 vezes. Além disso, o jogador cedeu 20 assistências com a camisa do Gigante da Colina.

Mais sobre:Yago Pikachu
1 comentário
  • Responder

    jogador como o pikachu que se doa, as portas estão sempre abertas.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede paciência com Coutinho e se diz satisfeito com atuações de Payet

Com Coutinho de volta após mais de um mês, Rafael Paiva elogia atuação do meia do Vasco da Gama e fala sobre Payet.

Assista ao gol de Coutinho contra o Flamengo por outro ângulo

Com gol de Philippe Coutinho, o Vasco da Gama buscou o empate contra o Flamengo no Maracanã, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva vê evolução e exalta atuação do Vasco contra o Flamengo

Após o clássico, o técnico Rafael Paiva afirmou que o time vascaíno provou que pode jogar contra qualquer equipe.

Gerson reclama de falta em lance do gol do Vasco

Após o clássico, Gerson reclamou de falta no lance que originou o gol do Vasco da Gama diante do Flamengo, no Maracanã.

Rafael Paiva explica ausências de JP e Galdames na lista de relacionados do Vasco

Questionado sobre ausências de JP e Galdames no Vasco da Gama, Rafael Paiva explica escolhas e elogia os dois volantes.

Sair da versão mobile