Yago Pikachu fala sobre Libertadores e clássico contra o Botafogo
O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, não se deixa abalar pela derrota na Libertadores, e foca no Botafogo.
Em entrevista coletiva neta sexta-feira, no CT das Vargens, o lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, falou sobre a derrota para a Universidad de Chile na Libertadores, e projetou o clássico deste domingo contra o Botafogo.
Em relação à derrota na estreia da fase de grupos da Libertadores para a Universidad de Chile, na última terça-feira, em São Januário, o lateral-direito se mostra triste pelo resultado, mas rechaça desconfiança, pensando em frente.
“Não estamos desconfiados de nada. O resultado nos deixou triste, mas temos que pensar para frente, ainda mais tendo um clássico. Temos tudo para mostrar nosso valor novamente. Desconfiança não passa aqui, talvez possa passar para alguns torcedores”, disse o lateral.
Yago Pikachu quer esquecer o que aconteceu na terça pela Libertadores, e focar no importante clássico contra o Botafogo, onde ambas as equipes buscam a classificação para as semifinais da Taça Rio. O lateral reconhece a responsabilidade, e aceita até um empate no clássico, pensando na classificação.
“É um clássico importante, temos que esquecer o que aconteceu na terça, que não foi o que esperávamos. Concentração total é no Botafogo, já que tanto podemos nos classificar ou sermos eliminados. Sabemos da nossa responsabilidade. Até um empate pode nos favorecer”, afirmou Yago Pikachu.
O lateral-direito vascaíno reconhece a dificuldade do clássico, ressaltando as qualidades do adversário, mas quer ir em busca da vitória e, consequentemente, a classificação para as semifinais da Taça Rio.
“Vamos em busca da vitória, mas sabemos que vamos enfrentar um adversário qualificado que também está de olho em uma vaga. Vai ser um jogo aberto, e quem errar menos vai ser vitorioso”, contou o lateral.
Yago Pikachu afirma que a recuperação dos jogadores após a virose está boa, e o trabalho para o clássico contra o Botafogo está sendo intensificado. Em tom de brincadeira, o lateral-direito não quis revelar a escalação, e frisa que Zé Ricardo vem aprimorando a parte tática nos treinamentos.
“Recuperação está boa. Hoje já trabalhamos forte para este jogo contra o Botafogo. A escalação não posso confirmar (risos), ainda temos o treino deste sábado. O Zé tem trabalhado bastante a parte tática, e temos que avaliar como o Botafogo vem jogando”, concluiu Yago Pikachu.
Visando esquecer a derrota para a Universidad de Chile, o Vasco muda o foco para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, em partida válida pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Site Vasco Notícias