Yago Pikachu acredita que o Vasco ainda pode sonhar alto no Brasileirão

Resultados fora de casa atrapalham, mas Yago Pikachu crê que o Vasco da Gama pode 'olhar coisas melhores' no Brasileirão

Com o resultado na última rodada, uma vitória por 2x0 sobre o Cruzeiro, o Vasco da Gama ganhou posições na tabela do Campeonato Brasileiro, hoje estando em 14º lugar, com 34 pontos, se afastando um pouco da temida zona de rebaixamento.

Para Yago Pikachu, o Vasco ainda pode pensar em coisas melhores no Campeonato Brasileiro, além de se livrar da zona de rebaixamento. Com os adversários próximos em pontuação, uma vitória pode colocar o Vasco em uma situação mais confortável na competição. Para isso, o lateral-direito vê a equipe buscando regularidade.

“Até o 10º colocado está muito equilibrado em termos de pontuação. Uma vitória te põe lá em cima. Creio que vai ser até o final. Espero que o Vasco possa estar longe da zona e a gente possa aplicar uma sequência boa e, quem sabe, olhar para coisas melhores. Ainda estamos buscando regularidade. Foram quatro empates seguidos. A gente vem procurando melhorar a cada jogo. Às vezes só empatar é ruim, porque o número de vitórias conta muito no critério de desempate", disse.

Resultados fora de casa não ajudam

Definitivamente os resultados fora de casa são os principais responsáveis para o Vasco estar na situação que se encontra no Campeonato Brasileiro. Sobre isso, Yago Pikachu lamentou a falta de bons resultados fora de São Januário, destacou oportunidades que o Gigante da Colina poderia ter acabado com a sequência negativa e pediu atenção para equipe nessas partidas.

"É complicado jogar um campeonato de 38 rodadas, com 19 jogos fora, e não conseguir nenhuma vitória fora. A gente vem procurando, porque é importante. Não adianta apenas vencer em casa, porque a tendência é brigar em baixo. De sete empates que tivemos fora, poderíamos ter conseguido algumas vitórias. Contra o Vitória achei uma derrota injusta. Nesses jogos a gente tem que estar muito atento porque um detalhe decide a partida", destacou.

O Vasco tem pela frente mais nove desafios para definir seu destino no Campeonato Brasileiro, sendo que o próximo já é neste sábado (20), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Em caso de vitória, o Gigante da Colina poderá se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e pensar em beliscar uma vaga na Sul-Americana 2019.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »