Xô, Z4! Vasco pode ganhar 3 posições caso vença o Ceará

O Vasco da Gama deixará a zona de rebaixamento caso vença o Ceará, e ainda pode terminar a 23ª rodada na 14ª posição.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Palmeiras
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: André Durão)

Na noite desta segunda-feira (30), às 18h o Vasco da Gama encara o Ceará em, São Januário, jogo que encerra a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. É um confronto de extrema importância para o Gigante por ser um adversário direto na tabela.

O Ceará é o 15º colocado com 26 pontos, dois a mais que o Vasco, o 17º e primeira equipe Na zona de rebaixamento. Em caso de vitória, no entanto, o Cruzmaltino ultrapassará o Vozão na tabela, saindo do Z4 e, inclusive, podendo chegar na 14ª posição.

Além do próprio Ceará, o Vasco ultrapassará, em caso de vitória, também Sport, que é o 16º, com 25 pontos, e na rodada foi derrotado por 4×2 para o Santos, na Vila Belmiro. Para chegar em 14º, o Gigante terá que torcer para um tropeço do Red Bull Bragantino, que está na posição, com 26 pontos, e enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira (30), no Maracanã.

Tabela do Brasileiro na 23ª rodada (Foto: Globo Esporte)

Um simples empate do Red Bull Bragantino já será o suficiente para o Vasco ultrapassa-los caso vença, o que os deixariam empatados em pontos, mas o Gigante levaria a melhor no número de vitórias. Chegando em 14º ou não, a prioridade no momento é sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, e uma vitória será essencial.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile