Winck comenta disputa por posição e destaca que pode jogar avançado

O lateral-direito do Vasco da Gama, Cláudio Winck, deixou em aberto a possibilidade de fazer dobradinha com Yago Pikachu.

Cláudio Winck
Cláudio Winck (Foto: Divulgação/ Vasco)

Na última segunda-feira (03) o lateral-direito do Vasco da Gama, Cláudio Winck, participou do quadro De casa com o Lance!, que aconteceu por meio de uma live no Instagram oficial do site, onde conversou com o jornalista Felippe Costa.

Em parte de sua participação, Cláudio Winck comentou a disputa pela lateral-direita do Vasco. O Camisa 2 citou Yago Pikachu e Cayo Tenório, destacou que, em função da sequência pesada de partidas, todos terão a sua oportunidade na equipe, e que quem agarrá-la melhor vai estar em campo.

– O Pikachu é um cara que eu gosto muito, para mim é um excelente jogador. Sempre que estou jogando com ele eu gosto bastante. Temos um entrosamento bom. O Tenório é um menino da base, está chegando bem, treinando bem. Mas vão ter tantos jogos agora, em função dessa pandemia, que eu acho que vai ter oportunidade para todo mundo. Quem estiver melhor e agarrar a oportunidade, vai jogar.

Ainda sobre a lateral-direita, Cláudio Winck destacou que pode fazer uma dobradinha com Yago Pikachu, lembrando que tanto no Sport quanto no Internacional já jogou muitas vezes de ponta-direita. O Camisa 2 contou também que chegou a treinar na zaga recentemente e se colocou à disposição do técnico Ramon Menezes.

– Para falar bem a verdade, dá para nós dois jogarmos juntos. Um na lateral e um na frente. Dá para fazer uma boa dupla. No Sport, por exemplo, eu joguei de extremo (ponta) bastante. No Inter, eu joguei também. Estou à disposição do Ramon. Esses dias eu treinei de zagueiro também, acho que o Castan estava fora de alguns treinos. Eu fico à vontade. O importante é estar jogando.

As falas da live também foram reproduzida pelo Lance!, em seu site. Cláudio Winck foi reintegrado ao elenco principal do Vasco em março deste ano, após passar um longo período fora dos planos. Cheio de vontade de estar em campo, o lateral-direito não vê problema em jogar deslocado de posição, como demonstrou durante a participação.

Mais sobre:Cláudio Winck
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile