William Batista se manifesta após demissão e não esconde tristeza

Ex-técnico do Sub-20 Vasco da Gama, William Batista se manifestou nas redes sociais após ser desligado do Clube.

William Batista durante o jogo contra o Cuiabá
William Batista durante jogo contra o Cuiabá (Foto: André Durão)

Demitido do Vasco da Gama nesta segunda-feira (22), o técnico do Sub-20 William Batista se mostrou decepcionado com o desligamento. Através de um post em suas redes sociais, o treinador que comandou o elenco nas duas primeiras rodadas do Carioca, com uma vitória e um empate, se manifestou.

William Batista agradeceu a oportunidade de trabalhar em um time com a grandeza do Gigante da Colina, onde conviveu com elogios e críticas. O profissional de 30 anos também destacou um trecho do hino Cruzmaltino e do tradicional grito de casaca, entoado pelos torcedores.

– Obrigado, Vasco da Gama. Obrigado torcedores pelo o apoio, carinho e também pelas críticas. Isso tudo faz parte do mundo da bola, sei absorver. Foram aprendizados. Como é bom ver vocês no verso da “sua imensa torcida é bem feliz”. São Januário lotado e comemorando gols e a vitória. Ficarão para sempre na memória. Aprendi tanto a bradar neste mais de ano na Colina Histórica: “Vasco nada? TUDO!”. Sempre. Gratidão!

O técnico afirmou que realizou um sonho de criança ao poder conquistar títulos na base vascaína e ter a chance de comandar o elenco profissional em duas oportunidades (2022 e 2024).

– Meus sonhos de criança foram realizados no Vasco. Ver São Januário lotado, treinar a base vascaína, levantar troféus com a Cruz de Malta no peito, comandar a equipe principal, todos felizes com vitória. Não teve preço. O que gostaria de registrar é a imensa gratidão que tenho por ter vestido essa camisa gigantesca do Club de Regatas Vasco da Gama. Um clube que se confunde com a história do Brasil. Tem uma torcida fora de série que respeito e respeitarei sempre.

William, que recebeu sondagens de outras equipes no fim do ano passado, não escondeu, porém, sua decepção com a demissão. Afirmou que recebeu com tristeza a notícia, mas que seguirá vivendo a adrenalina “apaixonante” e “desgastante” do futebol.

– Claro que recebi com tristeza a notícia do desligamento. O futebol na sua essência é sim apaixonante, ao mesmo tempo desgastante, mas quem trabalha com isso, não quer saber de outra vida. A adrenalina continuará em alta, mas agora é tempo de agradecer a todos do Vasco da Gama. Desde o faxineiro até o mais alto escalão. Sem mágoas. Só lições. Dei o meu melhor. Respirei Vasco desde o dia que cheguei até hoje.

Veja o post

Post de despedida do técnico William Ferreira nas redes sociais

William Batista chegou à base do Vasco em novembro de 2022. Desde então, comandou o Sub-20 em 44 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O técnico acumulou mais títulos do que derrotas na base vascaína. Sob seu comando, o time conquistou a Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, a Recopa Carioca e a Copa Retrô em 2023.

Mais sobre:William Batista
6 comentários
  • Responder

    Como sempre a administração do Vasco não respeitando quem realmente gosta do time .

  • Responder

    Se for coisa do Pedrinho tem que colocar ele no bolso do salgado e despachar enquanto ele não enche o clube de parasitas exemplo Edmundo serve pra que jogou ajudou certo que sim mas porém chutar aquela bola na nuvem só prova o quanto é desiquilibrado

  • Responder

    Uma empresa sem noção de futebol mandaram o Jorginho embora e trouxeram barbiburro não tem nada haver com o Vasco se não fosse o Ramon dias estaríamos no lugar que o salgado golpista e sua patota 71 mais gosta de está série b agora faz outra cagada tirar o rayam Julião Leandrinho Vitão a maioria que fazia parte da base pra enfiar na boca golosa da venda os refugos que ficou não resolveu nada então o culpado da pilantras é bom técnico William batista cambada some do Vasco incompetente

  • Responder

    Essa demissão tem cheiro no ar será que é coisa do Pedrinho para colocar seu amigo Felipe ex Vasco aí tem coisa.

    • Cara, Pedrinho não manda NADA no futebol, a verdade é que o trabalho apesar de exaltado por muitos era fraco, time sem padrão ou alternativas!

  • Responder

    Realmente fui surpreendido com essa atitude da 777. Por falta de jogadores no elenco profissional, sacaram os melhores do sub 20 , que havia levantado cinco títulos e quando o fracasso óbvio aconteceu, culparam o técnico William Batista e o demitiram. Será que eles vão contratar alguém melhor ?

Comente

Veja também
Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.

Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.