William Batista se manifesta após demissão e não esconde tristeza
Ex-técnico do Sub-20 Vasco da Gama, William Batista se manifestou nas redes sociais após ser desligado do Clube.
Demitido do Vasco da Gama nesta segunda-feira (22), o técnico do Sub-20 William Batista se mostrou decepcionado com o desligamento. Através de um post em suas redes sociais, o treinador que comandou o elenco nas duas primeiras rodadas do Carioca, com uma vitória e um empate, se manifestou.
William Batista agradeceu a oportunidade de trabalhar em um time com a grandeza do Gigante da Colina, onde conviveu com elogios e críticas. O profissional de 30 anos também destacou um trecho do hino Cruzmaltino e do tradicional grito de casaca, entoado pelos torcedores.
– Obrigado, Vasco da Gama. Obrigado torcedores pelo o apoio, carinho e também pelas críticas. Isso tudo faz parte do mundo da bola, sei absorver. Foram aprendizados. Como é bom ver vocês no verso da “sua imensa torcida é bem feliz”. São Januário lotado e comemorando gols e a vitória. Ficarão para sempre na memória. Aprendi tanto a bradar neste mais de ano na Colina Histórica: “Vasco nada? TUDO!”. Sempre. Gratidão!
O técnico afirmou que realizou um sonho de criança ao poder conquistar títulos na base vascaína e ter a chance de comandar o elenco profissional em duas oportunidades (2022 e 2024).
– Meus sonhos de criança foram realizados no Vasco. Ver São Januário lotado, treinar a base vascaína, levantar troféus com a Cruz de Malta no peito, comandar a equipe principal, todos felizes com vitória. Não teve preço. O que gostaria de registrar é a imensa gratidão que tenho por ter vestido essa camisa gigantesca do Club de Regatas Vasco da Gama. Um clube que se confunde com a história do Brasil. Tem uma torcida fora de série que respeito e respeitarei sempre.
William, que recebeu sondagens de outras equipes no fim do ano passado, não escondeu, porém, sua decepção com a demissão. Afirmou que recebeu com tristeza a notícia, mas que seguirá vivendo a adrenalina “apaixonante” e “desgastante” do futebol.
– Claro que recebi com tristeza a notícia do desligamento. O futebol na sua essência é sim apaixonante, ao mesmo tempo desgastante, mas quem trabalha com isso, não quer saber de outra vida. A adrenalina continuará em alta, mas agora é tempo de agradecer a todos do Vasco da Gama. Desde o faxineiro até o mais alto escalão. Sem mágoas. Só lições. Dei o meu melhor. Respirei Vasco desde o dia que cheguei até hoje.
Veja o post
William Batista chegou à base do Vasco em novembro de 2022. Desde então, comandou o Sub-20 em 44 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O técnico acumulou mais títulos do que derrotas na base vascaína. Sob seu comando, o time conquistou a Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, a Recopa Carioca e a Copa Retrô em 2023.
Como sempre a administração do Vasco não respeitando quem realmente gosta do time .
Se for coisa do Pedrinho tem que colocar ele no bolso do salgado e despachar enquanto ele não enche o clube de parasitas exemplo Edmundo serve pra que jogou ajudou certo que sim mas porém chutar aquela bola na nuvem só prova o quanto é desiquilibrado
Uma empresa sem noção de futebol mandaram o Jorginho embora e trouxeram barbiburro não tem nada haver com o Vasco se não fosse o Ramon dias estaríamos no lugar que o salgado golpista e sua patota 71 mais gosta de está série b agora faz outra cagada tirar o rayam Julião Leandrinho Vitão a maioria que fazia parte da base pra enfiar na boca golosa da venda os refugos que ficou não resolveu nada então o culpado da pilantras é bom técnico William batista cambada some do Vasco incompetente
Essa demissão tem cheiro no ar será que é coisa do Pedrinho para colocar seu amigo Felipe ex Vasco aí tem coisa.
Cara, Pedrinho não manda NADA no futebol, a verdade é que o trabalho apesar de exaltado por muitos era fraco, time sem padrão ou alternativas!
Realmente fui surpreendido com essa atitude da 777. Por falta de jogadores no elenco profissional, sacaram os melhores do sub 20 , que havia levantado cinco títulos e quando o fracasso óbvio aconteceu, culparam o técnico William Batista e o demitiram. Será que eles vão contratar alguém melhor ?