William Batista reclama do gramado e celebra classificação do Vasco na Copinha
O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, William Batista, não escondeu a insatisfação com o estado do gramado do Ninho do Corvo.
Com toques de drama, o Vasco da Gama se classificou à próxima fase da Copinha na tarde desta quinta-feira (11). Para isso, o Gigante precisou venceu o Flamengo-SP, na casa do adversário, pelo placar de 1×0, gol de Paulinho.
Após o confronto, aliviado, William Batista comentou a classificação em postagem nas redes sociais. Primeiramente, o técnico vascaíno reclamou das condições do gramado do Estádio Ninho do Corvo, e destacou a entrega da equipe vascaína.
– Diante de um campo que desfavorece o nosso jogo, que vem de mais de um ano, técnica ? Passe ? Domínio ? Em vez disso hoje muita luta entrega, disposição e adaptação. Vamos a luta, Ao Vasco tudo! – disse o comandante.
Próximo adversário
Com o triunfo, o Gigante chegou aos sete pontos e garantiu a 1ª colocação do Grupo 29, com sete pontos somados, superando Macapá-AP (cinco pontos), Flamengo-SP (quatro pontos) e Potyguar (zero ponto). O próximo adversário vascaíno será o Vitória, que ficou na segunda colocação da chave 30.
O treinador Vascaíno tem toda razão em sua reclamação , o gramado sintético nivela o futebol por baixo tirando toda sua beleza pois a bola fica com o rumo incerto , quicando muito , ficando difícil o toque de bola e jogadas ensaiadas e , jogo vira pelada de várzea . O gramado sintético favorece o time da casa que acostumado faz seu jogo de correria e de balão . Todos sabemos que o time de Batista é de toque , com jogadores com habilidades e no gramado sintético são os mais prejudicados e , como si não bastasse o gramado , o trio de arbitragem principalmente o árbitro número um foi uma lástima deixou o jogo ficar violento e prejudicou os Cruz – Maltinos em muitos lances .